Ele parece mesmo um gatinho e é, mas não o gatinho que dois amigos imaginavam que fosse. Mas sim um felino ameaçado de extinção. Estima-se que existam entre 100 e 300 exemplares da sua espécie na natureza.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Petrer MacNab, um amigo e seu filho pequeno estavam caminhando em um parque na Escócia quando avistaram um grupo de ovelhas rodeando algo no chão. Ao se aproximarem, viram um pequeno gatinho.
O pobrezinho não conseguia ficar de pé, estava congelando, literalmente. Os amigos decidiram levar o filhote, pois ele não resistiria muito tempo se ficasse ali sozinho.
Leia Mais
O amigo de Pete, Piotr, até brincou quando viu as garras do gatinho, dizendo que era um verdadeiro gato selvagem escocês, uma espécie rara.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Chegando em casa, postaram fotos do gatinho na tentativa de encontrar seu possível dono, mas não tiveram sucesso. Decidiram, então, procurar caminhas de gato e outros itens para criar o filho, até um veterinário confirmar que o felino era um autêntico gato selvagem escocês.
Essa é a única espécie de gato selvagem do Reino Unido e um dos mamíferos em risco de extinção na Europa.
Pete e Piotr não puderam ficar com o filhote, mas para ajudar a preservar a espécie de Huntleigh, nome que deram ao bichano, lançaram uma campanha de financiamento coletivo que já arrecadou £7.657 (mais de R$ 57 mil).
Entre o mundo do tráfico e fazer o que sabe de melhor, o tatuador Evandro decidiu mudar de vida: trocou derrotas por vitórias. Confira!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: CICLOVIVO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.