“Obrigada por incluir meu filho”, diz mãe ao ver a linda relação de seu filho autista com a amiga

Qual a lembrança mais incrível que você tem da escola? A do Nicholas com certeza será a ‘E’, sua amiga do jardim de infância. A mãe do garotinho, Kate, fez questão de compartilhar a história de como o filho, que é autista, é amado e respeitado por uma menina da sua escola. E essa história encheu nosso coração de amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amizade no jardim de infância
Foto: reprodução Facebook

Kate é mãe de três filhos e todos nasceram com necessidades especiais. O Nicholas é o mais velho, com 5 anos, e tem autismo. Uma forma que Kate encontrou de falar um pouco da sua rotina e dos cuidados que tem com os filhos foi em um blog, o ‘This Special Journey‘. E foi lá que ela contou toda a história de Nicholas e E.

Kate e sua família
Kate e sua família. Foto: facebook

‘Obrigada por incluir meu filho’

O relato de Kate é emocionante e vai além de um texto que fala sobre amizade. “Você pode pensar que esta é uma típica história de amizade”, inicia a mãe. “Esta é uma história de inclusão, aceitação e gentileza.”, diz a mãe em sua publicação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kate conta que o filho precisou ficar em classes de educação especial devido o autismo de alto grau. Só que durante o recreio, ele tem total liberdade para interagir com outras crianças. Foi dessa fora que Nicholas e E se conheceram.

amizade no jardim de infância

O que chamou a atenção de Kate na amizade de E com Nicholas, foi o fato dela tratá-lo como qualquer outra criança.

A coisa mais bonita sobre a amizade deles é que ela fala com ele. Ela fala com ele, embora ele não possa responder. Ela entende que ele não fala, mas o faz mesmo assim.“, relata Kate.

A mãe explica que o filho gosta muito da amiga e, por isso, ela resolveu dedicar um post para a garotinha e para essa história cheia de amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amizade no jardim de infância
Isso é inclusão. E anda com Nicholas apesar de ele ser deficiente. Ela quer ser amiga dele, embora ele seja diferente dela. Isso é aceitação. E entende que Nicholas não pode se comunicar como ela. Ela o aceita de qualquer maneira. Ela sabe que ele pensa e processa as coisas um pouco mais devagar do que as outras crianças. Ela ainda gravita em direção a ele.”

Kate fez questão de conhecer os pais de E, pois queria agradecer o carinho da menina por Nicholas. A grata surpresa foi que ela descobriu que E conta muitas histórias de Nicholas em casa. Depois disso, Kate não tinha mais nenhuma dúvida que aquela garotinha é como se fosse um anjo da guarda do seu filho.

amizade no jardim de infância

“Como mãe de uma criança com necessidades especiais, enternece meu coração ver alguém aceitar meu filho como ele é. Eu amo que Nicholas tenha uma amizade tão genuína com essa garotinha”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kate concluiu sua postagem agradecendo a E e seus pais pela aceitação. “Ela não tenta mudá-lo. Ela gosta dele do jeito que ele é. Uma verdadeira amizade é quando alguém sabe tudo sobre você, mas gosta de você mesmo assim. É exatamente assim que E é”.

Que encontro, hein? Que essa amizade do Nicholas com a E dure muitos anos!

Vontade de colocar os dois em um potinho e guardar pra sempre! ❤

Fonte: This Special Journey

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,811,797SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um enorme cão e um pequeno filhote são inseparáveis melhores amigos

Harlow, um Weimaraner, e Indi, um Dachshund filhote, são amigos inseparáveis. São mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde o par fofinho pode...

Homem de Ferro da vida real: Robert Downey Jr. anuncia projeto de despoluição do planeta

Se você é fã da Marvel e do Homem de Ferro, sabe que o personagem de Robert Downey Jr., Tony Stark, é um gênio...

Palestras motivacionais feitar por baiano que nasceu com a cabeça virada para trás são uma lição de vida

“Antes de eu nascer, ninguém sabia que eu ia ficar assim dessa forma. Eu nasci de parto normal, não foi num hospital, porque aqui...

Rapaz com paralisia cerebral vê o mar pela 1ª vez e se emociona

Marcelo Souza Lopes pôde contemplar o mar pela primeira vez aos 37 anos. O passeio foi completo: ele foi à praia, colocou os pés...

Instagram

"Obrigada por incluir meu filho", diz mãe ao ver a linda relação de seu filho autista com a amiga 1