“Tudo é incerto, menos o amor de mãe“. Essa é a premissa da novela ‘Amor de Mãe’, que estreou ontem na Globo. De cara, o folhetim emocionou os telespectadores com uma linda homenagem de uma filha recém-formada na faculdade para sua dedicada e amorosa mãe, interpretada por Regina Casé.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No primeiro capítulo, Camila (Jéssica Ellen), uma estudante de História, se forma e faz um emocionante discurso para sua mãe, Lurdes. A cena repercutiu fortemente nas redes sociais.
“Essa é uma cena muito importante porque ela representa todas essas pessoas que conseguem realizar o grande sonho de se formar. Existem muitas Camilas aí no Brasil e ela representa a grande paixão que é educar e informar. É muito bom a gente poder falar sobre isso”, disse Jéssica Ellen.
Sua personagem é encontrada logo no início da trama abandonada, sendo adotada pela empregada doméstica.
Leia Mais
Confira a homenagem:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
‘Mãe, você é minha heroína’
“Quero dedicar o meu dia de hoje a pessoa que mais me apoiou em todos os dias da minha vida: a minha mãe, dona Lurdes. Sabe mãe, as vezes eu acho que a senhora não tem noção do que conseguiu fazer… Educar 4 filhos sozinha com salário de doméstica e babá, não é fácil, mas eu sei de tudo o que a senhora fez. Eu vi a senhora acordando todos os dias tão cedo, mas tão cedo, que ainda era de noite! Eu vi a senhora preparar o nosso café da manhã antes de sair pra trabalhar, eu vi todo o seu esforço pra colocar sustento dentro de casa e nunca deixar nada faltar pra gente”, diz Camila no discurso.
“E mesmo nessa correria, mesmo nessa luta, a senhora sempre teve tempo pra elogiar qualquer coisa que a gente fizesse. Qualquer coisa. Tempo pra abraçar, pra dar beijo. A senhora ensinou a gente a amar a vida, mesmo quando ela é tão dura. E se não fosse pelo seu esforço, talvez eu não estivesse aqui, né? Porque a gente nunca teve condição. Mas a senhora chegou a dormir na fila da escola pra conseguir me matricular… A senhora sempre acreditou em mim, mãe. E eu só sou essa pessoa forte que sou hoje hoje, graças a senhora, graças ao seu esforço. Mãe, você é uma guerreira, você é minha heroína, eu te amo muito!“, conclui.
Lurdes, Vitória e Thelma
Regina Casé, Taís Araújo e Adriana Esteves vivem Lurdes, Vitória e Thelma, um trio de mulheres fortes que exercem a maternidade intensamente, cada uma à sua maneira. Vivendo em condições e trajetórias bastante diferentes, a vida delas se entrelaça ao longo do enredo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: ‘Minha mãe nunca desistiu de mim’: o amor fez com Robson largasse o crack
Eventualmente, o caminho de Lurdes, que é empregada doméstica e babá, vai cruzar com os de Vitória e Thelma. A primeira é uma advogada de sucesso que sofre por não conseguir engravidar. Já Vitória perdeu um bebê quando estava grávida de seis meses e, desde então, engravidar virou sua meta de vida.
Dedicação aos filhos
Lurdes é a personificação das mães brasileiras: dedicada, guerreira, trabalhadora. Sozinha, criou e cuidou dos quatro filhos em meio a todas as adversidades: Magno, Ryan, Érica e Camila, a caçula, que ela encontrou abandonada na estrada quando era recém-nascida. Camila é a primeira dos quatro a se formar, e dedica seu diploma à mãe.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.
Repercussão
Os internautas se emocionaram com o primeiro capítulo de ‘Amor de Mãe’, que virou trending topics no Twitter.
Leia também: Enfermeira faz cartinha para consolar mãe que perdeu bebê: ‘Acalento pro coração’
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Zamenza/Foto de capa: Reprodução/Globo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.