“Adote Um Avô” leva companhia e alegria para idosos solitários na Espanha

O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar.


adote um avô
PUBLICIDADE ANUNCIE

Iniciativa na Espanha em tradução livre seria “Adote um Avô”.

A velhice pode ser um período de muita solidão para os idosos, principalmente para aqueles que vivem longe de suas famílias ou que não tem mais parentes próximos.

O espanhol Alberto Cabanes se deparou com essa realidade quando foi visitar seu avô em um lar de idosos. Lá, ele conheceu Bernardo, um senhor que não tinha filhos e que desejava ter netos para visita-lo no Natal.

Foi assim que ele teve a ideia de criar um projeto pra lá de fofo, Adopta Un Abuelo (“Adote Um Avô”). O objetivo é levar um pouco de companhia e alegria para idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar. Desde que o projeto começou, mais de 1000 idosos foram “adotados”.

adote um avô

Hoje, o projeto conta com 204 voluntários. A iniciativa começou em Madrid e se espalhou para outras cidades da Espanha. “Tive a sorte de ser criado pelos meus avós e de aprender com eles valores impagáveis. Ninguém merece estar só. E nos lares há muita solidão”, explicou Alberto em entrevista ao El Mundo.

Veja abaixo o registro de alguns desses encontros fofuxos:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Veja também: Orfanato procura doadores de cafuné, carinho e amor para crianças que esperam adoção

Com informações do Hypeness e Estadão / Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar