fbpx

Mulher é vítima de golpe na internet mas ao conhecer o verdadeiro dono das fotos encontra o amor da sua vida

Caroline e Daniel se conheceram após ela sofrer um golpe na internet.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Parece até roteiro de filme e começa com caso de polícia. Uma estelionatária se passa por um homem que precisa de transplante de coração. As vítimas normalmente são mulheres na faixa dos 30 anos, com históricos de separação traumáticos e uma boa condição financeira. Estelionato.

A farmacêutica Caroline Leal, do Rio de Janeiro, foi uma das vítimas desse golpe. Em 2017, após o térmico ruim de um relacionamento que durou 16 anos, Carol recebeu no Instagram a mensagem de um rapaz dizendo que ele tinha um problema cardíaco e que precisava fazer um transplante.

“Eu já estava bem carente e envolvida com a história… Conversamos por dias e acabei dando um cheque para o tratamento. Eu fiquei muito doente com o fim do relacionamento. Não que eu tenha culpa de ter caído em um golpe, mas se eu estivesse mais forte, poderia não ter acontecido”, contou Caroline em conversa com o Razões para Acreditar.

Leia também: Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Mas aconteceu. Carol depositou um cheque de 7,5 mil reais na conta da suposta irmã do homem doente, a mulher por trás do crime de estelionato e quem administrava o perfil com a foto de… Daniel Miranda, que mal sabia que sua imagem era usada para tirar dinheiro de mulheres com um perfil similar ao de Carol.

após crime estelionato casal prepara casamento

“Muitas mulheres perderam muito dinheiro nesse crime! Ela continua aplicando o golpe até hoje e mesmo denunciando para a Polícia Civil do Rio de Janeiro até hoje nada foi feito!”, desabafou Carol. Desconfiada da história, ela sustou o cheque.

Leia também: Casal de idosos que se conheceram pelo Tinder: “Mandei um like e ele curtiu de volta”

Carol precisava alertar o músico, que mora em Florianópolis, sobre o golpe e saber se ele estava bem. Depois de meses procurando, Carol encontrou Daniel, com a ajuda de outra vítima da estelionatária.

após crime estelionato casal prepara casamento

“Eu me assustei porque usaram minhas fotos pra pegar dinheiro de outras pessoas. Senti muito medo quando recebi as primeiras mensagens, pois o estelionato já tinha sido feito. No começo eu tinha receio de falar com todas elas. Mas eu senti confiança na Caroline e fomos conversando”, lembra meu xará.

Leia também: Casal de idosos de idosos joga Mario Kart diariamente para ver quem fará chá

Vai mesmo, Carol?

PUBLICIDADE ANUNCIE

Carol foi e que bom que foi! Carol nunca tinha ido à Santa Catarina, mas resolveu arriscar conhecer Daniel, em fevereiro de 2018, pois sentia que precisava. Ela passou um final de semana com Daniel e na hora de voltar pro Rio foi aquele xoxorô: despedida é palavra non grata para os apaixonados!

após crime estelionato casal prepara casamento

“A gente sabia que a distância poderia ser difícil, mas tanto eu como ela deixamos fluir a cada mês que passava. Ela veio me ver e depois fui pro Rio algumas vezes. Conhecemos nossas famílias, e assumimos publicamente o namoro no dia 27 de outubro do ano passado quando postei nossa primeira foto nas redes sociais.”

“Poderia estar casado, namorando. Enfim, deu certo!”

Pedido de noivado na virada do ano e casamento logo ali

Daniel pediu Carol em noivado em plena virada do ano! “Foi surpresa! Ela nem a família sabiam, Carol chorou horrores.” Os preparativos para o casamento, ainda este ano, estão a todo vapor!

após crime estelionato casal prepara casamento

após crime estelionato casal prepara casamento

Atenção!

“Pra gente a história teve um final feliz, mas a golpista ainda está aí.”

“Gostaria que outras mulheres usassem essa história para detectar crimes iguais ao que eu e tantas outras são vítimas diariamente. Felizmente minha história teve um final lindo e feliz, mas tantas outras não tiveram a mesma sorte! Juntas somos mais fortes!”

Denuncie

O site Direitos Brasil fornece um passo a passo para denunciar crimes virtuais, clique aqui.

No mais, felicidades pra Carol e pro meu xará! 💜💜

[Nota da Redação]

Projeto abre vagas para pessoas com mais de 50 anos voltarem ao mercado de trabalho. Assista o vídeo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

após crime estelionato casal prepara casamento

crédito das fotos: Arquivo do casal

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar