Nenhum convidado aparece, então mãe faz postagem e salva festa da filha de 8 anos


festa POA
PUBLICIDADE ANUNCIE

Você já passou pela situação de planejar uma festa e no dia, ficar apreensivo com medo de ninguém aparecer? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a pequena Alícia, que comemorou 8 anos no último dia 10. A festa foi inteiramente preparada pela mãe, Emília e o tema era piquenique. Na Praça do Dmae, em Porto Alegre, com balões coloridos, toalhas floridas, maçãs do amor, pipocas e tudo o que ela tinha direito, a festa estava perfeita.

Mas os convidados não chegavam. Cada um inventava uma desculpa e Emília começou a ficar preocupada. Foi então que ela teve uma ideia: lembrou de um grupo do Facebook do qual ela fazia parte, o Vizinhos do Centro Histórico e enviou a seguinte mensagem: “Estou aqui pedindo para quem tiver criança e quiser fazer outra feliz, que venha na Praça do Dmae”.

E o que parecia ser um desastre, foi um verdadeiro sucesso: “Lembrei que existe esse grupo de pessoas no Face que moram nas redondezas e que podiam ter crianças. É isso que preciso”, pensou Emília.

Leia também: Após cancelar casamento, noiva usa dinheiro da festa para oferecer banquete para moradores de rua

Em pouco tempo começaram a chegar as pessoas, o que transformou a festa de Alícia em um sucesso e fez com que pessoas desconhecidas se tornassem amigas, o que é maravilhoso: “O mais incrível é que as crianças já chegavam brincando, não importa se não se conheciam ainda. Teve adulto que veio só pra nos dar um abraço”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

E mesmo as pessoas que não puderam comparecer, fizeram postagens desejando um feliz aniversário à Alícia, fazendo com que sua festa fosse mesmo um verdadeiro sucesso. Quando chegaram em casa, Emília explicou à filha quem eram aquelas pessoas: “Sentei com ela e disse que eu também não conhecia ninguém, que não eram meus amigos. Eles tinham ido por causa dela, e eu queria que ela soubesse disso”.

Hoje, Alícia já chama as crianças que conheceu no dia da festa de amigos e terá uma boa história para contar para o resto da vida!

festa POA crianças

festa POA crianças

Com informações de Gaúcha Zh

Fotos: arquivo pessoal / Emília

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar