Já pensou em ser um dos doadores de cafuné? Esse foi o pedido feito por um agência nos EUA.
Toda e qualquer iniciativa que possa melhorar o dia a dia de crianças que vivem em orfanatos é válida. E recentemente um pedido da agência norte-americana Spence-Chapin vem chamado a atenção, por ser referir a doadores de cafuné na descrição, vejam a delicadeza do pedido que o site GreenMe publicou:
Procura-se doadores de afago a bebês ou pessoas que queiram dedicar um pouco de seu tempo às crianças que aguardam adoção ou que foram temporariamente distanciadas de seus pais.
A agência trabalha há muito tempo para encontrar famílias para as crianças carentes, e o pedido é uma forma muito simples de qualquer um poder desprender um pouco de amor e solidariedade aos pequenos, pois não se pede nada além de mimá-los, de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um.
Os voluntários podem cuidar de recém-nascidos de 2 a 6 semanas de vida, depois de terem participado de um minicurso de formação oferecido pela ONG.
Segundo o Greenme, Os “doadores de cafuné” devem fazer um diário e tirar algumas fotos para mostrar às crianças quando elas forem mais velhas e deverão desempenhar um papel fundamental (que faz parte crucial do projeto) que consiste em estar presente durante a inserção da criança na família adotiva ou durante a sua reintegração na família biológica, de modo a não perturbar o equilíbrio dos pequenos.
Leia também:
Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro
Senhor de 69 anos que vive de aluguel já construiu 24 casas para pessoas carentes
Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer
Aqui no Brasil, o projeto Padrinho Nota 10 faz um trabalho similar, confira aqui.
Com informações do site GreenMe.
Faça login via