Um jovem estudante filipino viralizou nas redes sociais após homenagear a mãe falecida durante sua festa de formatura do ensino superior.
Paulo John Alinsog decidiu levar uma placa em tamanho real da mãe e tirou fotos. Durante a cerimônia de formatura, emocionado, deixou mensagens de amor e agradecimento a ela. “Faço uma homenagem à mãe mais linda! Mamãe, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz na presença de Deus. Eu terminei a faculdade porque é isso que você queria. Eu te amo muito!”, disse o rapaz.
Alinsog, 20 anos, formou-se em Administração de Empresas pelo Liceu das Filipinas na última terça-feira (23). A formatura aconteceu no Centro Internacional de Convenções das Filipinas (PICC) em Pasay City.
[Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear sua estadia, saiba como ajudá-la aqui.]
SA PINAKA MAGANDA KONG NANAY! MA, GRADUATE NA PANGANAY MO SANA HAPPY KA JAN SA PILING NI GOD. ITO ANG GUSTO MO KAYA TINAPOS KO. MAHAL NA MAHAL KITA. 😭💕
ALINSOG, PAULO JOHN
Bachelor of Science in Business Administration major in Business Management
SANA CUM LAUDE pic.twitter.com/FxVmXUZQ1K— Paulo John (@paudaexplorer) 16 de julho de 2019
O sonho do rapaz era poder trazer orgulho à mãe ao vê-lo segurar o diploma, o que infelizmente não aconteceu. Carmen faleceu em agosto de 2016 devido a complicações de uma pneumonia.
“Eu pedi a placa há duas semanas porque queria sentir a presença da minha mãe no dia da formatura. O sonho da graduação era conjunto: meu e dela“, afirmou.
Leia também: Menina escreve carta para a mãe, falecida há 4 meses, e obtém resposta de carteiro
Paulo pediu que a placa tivesse exatos 1,68 m de altura, mesma altura de Carmen. A placa custou PHP 1,500 (R$ 120), incluindo a taxa de entrega.
Na cerimônia, diversas pessoas ficaram comovidas com a atitude do rapaz e lhe prestaram condolências. “Ela era mãe solteira. Bancou meus estudos em escolares particulares quando eu era mais novo. Éramos muito próximos… ela era tudo pra mim”, desabafou.
Leia também: Homem comemora aniversário de esposa falecida no cemitério
“Minha mãe não pediu um centavo para o meu pai quando fui aprovado na faculdade. Todo o recurso despendido para pagar o ensino superior veio dela e das minhas tias, que a ajudaram também.”
“Ao trazê-la simbolicamente para a minha formatura, fiquei muito feliz porque realmente senti sua presença – senti a presença de minha mãe”, conclui.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Yahoo!/Fotos: Arquivo pessoal
Faça login via