Filha faz casamento em hospital para que pai pudesse participar

A cerimônia aconteceu no hospital onde o pai está internado para que ele participasse desse momento especial vida dela.


Kyvya Klyss Filha faz casamento em hospital para que pai pudesse participar
PUBLICIDADE ANUNCIE

Kyvia teve seu tão esperado casamento em um hospital, por um motivo especial.

Kyvya Klyss, moradora de São Luís-MA, sempre quis se casar na igreja, mas precisou adaptar sua cerimônia. O casamento aconteceu no hospital onde o pai dela está internado, para que ele participasse desse momento especial na vida dela.

José Carvalho de Araújo está internado há um ano e meio no hospital universitário da UFMA (Universidade Federal do Maranhão). Ele possui ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença que impede os neurônios no cérebro e na espinha de funcionarem adequadamente. Ele teve primeiros sintomas em 2014 e o diagnóstico em 2015.

José não poderia sair do hospital para ir ao casamento da filha, pois a doença afeta seu sistema respiratório. Ele respira com a ajuda de um aparelho. Kyvia e o marido Helielson Cardoso Santos, então, decidiram celebrar o casamento no hospital, ao lado do leito onde o pai dela está internado.

Leia também:

Ator “adota” idosa com leucemia e que vivia sozinha

PUBLICIDADE ANUNCIE

Internet se une para pagar estudos de jovem que teve recursos cortados pelos pais por ter namorado negro

Monja Coen ensina como desenvolver o amor próprio

“Quero o meu pai ao meu lado em um dos momentos mais especiais da minha vida. Íamos casar em 2015, mas coma descoberta da doença decidimos adiar para que pudéssemos focar na recuperação dele. Entretanto, a vida nos reservou outro caminho e para que ele pudesse viver esse momento, assim como ele também sonhou em participar, vamos na medida do possível, fazer desse sonho uma realidade”, disse a noiva.

A administração do hospital tomou as providências para que esse sonho se tornasse realidade. A equipe médica compreendeu que seria importante para José presenciar esse momento. Um gesto que transborda empatia e exemplifica muito bem o que é um tratamento humanizado.

Com informações de O ESTADO / Foto: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar