Idosa agradece atendimento carinhoso de médica lhe presenteando com algo especial


senhora agradece atendimento médica presente especial
PUBLICIDADE ANUNCIE

A ginecologista e obstetra Bruna Roberta compartilhou recentemente um relato tocante que teve na clínica médica onde trabalha, dias antes de se mudar para outra cidade.

Era seu último plantão antes da mudança. Bruna havia atendido uma senhora (de nome não identificado) semanas antes e ela precisou de atendimento uma vez mais.

Ao entrar no consultório e ver a médica, a idosa sorriu e disse: “Doutora, pedi para ser atendida por você. Lembra de mim?”.

Bruna imediatamente se encheu de alegria ao saber que sua paciente havia se lembrado dela, e mais ainda por ter sido informada pela filha da idosa que ela falava da médica “o tempo todo o quanto gostou dela”.

A senhora não estava passando muito bem. Sofria de uma anemia severa piorada por conta da idade, na casa dos 80 anos.

A obstetra precisou interná-la. Ao se despedir da paciente uma última vez, pois estaria se mudando dali a alguns dias, a idosa retirou um anel de sua mão e entregou à ela. Em seguida, disse: “é para você lembrar de mim até depois que eu me for”.

Apesar de afirmar diversas vezes que aquilo não era preciso, a paciente insistiu e pediu para Bruna colocar o anel no dedo. “Ela se emocionou. Eu e sua filha também, que me contou depois que aquele era seu anel preferido. Ela realmente me iluminou com esse gesto”, afirmou.

Enquanto a senhora agradecia pelo atendimento, Bruna refletiu sobre o momento e o quão privilegiada se sentia por vivenciar tudo aquilo. “Eu senti que estava transbordando gratidão. Ela mudou meu dia. Sentir que você tocou o coração de uma pessoa, sentir que você foi luz na vida de alguém, está entre os sentimentos mais lindos desta vida.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Para a médica, ela não fez nada de tão incrível, pelo contrário, valorizou as pequenas coisas para prover um atendimento humanizado. “O que eu fiz de diferente? Dei atenção. Me preocupei. Ouvi. Fui gentil. Sempre ouço dos pacientes que essas são coisas a cada dia mais raras. Não estou contando isso para me exaltar. Entendam: quero através dessa história mostrar a vocês como precisamos de pouco para fazer alguém feliz. Como temos o poder de amenizar a dor e trazer cor ao nosso redor”, afirmou.

No post publicado no Instagram, ela também conclama seus seguidores a não permitirem que as boas atitudes sejam consideradas ‘raras’. “Sejamos bondade. Sejamos gentileza. Sejamos atenção. Sejamos amor. Tenho certeza que se cada um de nós nos esforçarmos um pouquinho a sermos melhores a cada dia, o mundo será um lugar mais bonito.”

Bastante espirituosa, ela diz acreditar na bondade e no seu poder de transformação. “Ser um ponto de luz em meio à escuridão. Temos vivido tempos difíceis. A bondade e a gentileza são de graça. Elas mostram o amor presente naqueles que as oferecem, e trazem alegria ao coração daqueles que as recebem,” concluiu.

Conheça mais histórias de atendimento que encantam! BoraEncantar? Clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar