Em festa de 72 anos de casamento, idosa com demência se lembra do marido e emociona


idosa com demência se lembra do marido e emociona
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um momento tocante emocionou os familiares e funcionários de uma casa de repouso. Uma idosa nonagenária com demência (doença degenerativa que afeta a memória e o discernimento) se lembrou do marido no aniversário de 72 anos de casamento deles.

Ao ver a esposa, Shirley Matties, vestida com o vestido rosa que comprou para ela usar na comemoração, Leonard, 91 anos, ficou com o semblante iluminado e bastante sorridente.

“Eu não posso nem começar a contar como foi testemunhar tanto amor e emoção hoje, ver o olhar no rosto de Leonard quando eu trouxe Shirley para fora foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi”, disse a auxiliar de enfermagem Ardis Behrendsen, que preparou a festa.

idosa com demência se lembra do marido e emociona

Todos ficaram emocionados quando o casal finalmente se encontrou. Shirley e Leonard vivem em uma casa de repouso em Burlington, Colorado (EUA).

Carolyn Martell, uma das sete filhas do casal, disse à rede CBS que sua mãe foi diagnosticada com demência no início da terceira idade, e que Leonard ainda tem dificuldade para compreender este estágio da sua vida.

No entanto, naquele dia, Shirley não teve nenhum dificuldade alguma em reconhecer o amor de sua vida.

idosa com demência se lembra do marido e emociona

A comemoração

A festa de aniversário dos 72 anos de casamento do casal foi preparada por uma funcionária do Grace Manor Care Center, que também teve uma doce sessão de fotos para o casal.

“Não só fui capaz de arrumar um vestido para a linda noiva e enfeitá-la com ela, como também tirei fotos de seu dia muito especial e capturei o amor e o compromisso que eles têm um pelo outro, mesmo depois de 72 anos”, escreveu Ardis Behrendsen no Facebook, onde compartilhou as fotos.

PUBLICIDADE ANUNCIE

idosa com demência se lembra do marido e emociona

O post sobre o casal emocionou os seguidores e viralizou.

Leia também:

“Leonard e Shirley são um exemplo tão bonito do que é o amor verdadeiro e provam que, quando você ama alguém de verdade, conserta o que está quebrado e se ama durante todos os momentos difíceis que pode enfrentar”, escreveu uma seguidora.

Ardis diz se sentir extremamente abençoada por trabalhar na área de saúde e agradeceu a oportunidade de cuidar dos idosos.

“Obrigado Leonard e Shirley por me lembrarem do que se trata a vida, vocês são realmente uma inspiração para mim. Eu amo vocês dois”, finalizou o post dela.

Veja como foi o encontro de Shirley com o marido:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar