Idosa restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças carentes

Maria Fernandes tem 71 anos e todo ano ela restaura cerca de 80 bonecas, faz roupinhas, tira manchas de canecas, enfim, tudo com muito amor e depois doado para crianças carentes.


Idosa restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças carentes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Pelo terceiro ano consecutivo, Maria Fernandes, 71 anos, de Goiânia (GO), restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças de comunidades carentes da região. O trabalho, feito com muito amor, é realizado juntamente com uma instituição independente da cidade que presta auxílio a famílias necessitadas, Ministério ao Resgate Semeando Solidariedade, que recebe essas bonecas.

Mesmo enfrentando as dores nas articulações, e com o defeito na máquina de costurar, a dona Maria não desanimou, superou tudo em prol dessas crianças!

Ela fez tudo com muita dedicação e carinho para que as 80 bonecas fossem entregues no mês das crianças, agora em outubro, as comunidades carentes.

Eu faço desde a limpeza, lavo elas, tiro manchas de caneta e higienizo. Faço todo o corpinho, coloco enchimento, também faço as roupas e arrumo o cabelo”, contou a idosa.

Idosa de 71 anos posando em frente a um vaso
Mesmo com fortes dores nas articulações, a idosa faz o lindo trabalho de restauração das bonecas com muito amor! Foto: Arquivo Pessoal

Para ter uma ideia do seu amor pelo trabalho, ela conseguiu uma máquina emprestada, teve ainda que abrir a máquina toda para lubrificá-la e seguir em frente com a sua missão! Enquanto a máquina resistir, ela continuará usando.

Converso com as bonecas o dia inteiro, digo pra elas não chorarem (risos), pergunto se elas dormiram bem, faço tudo com muito amor”, relatou a dona Maria (que fofa gente!).

Confiram o antes e depois desse lindo trabalho de restauração das bonecas da dona Maria:

PUBLICIDADE ANUNCIE
Bonecas que iam ao lixo
As bonecas que iam ao lixo, como chegam à dona Maria. Foto: Arquivo Pessoal
Resultado das bonecas restauradas pela idosa
Olha como ficam bonitas as bonecas após restauração feita pela idosa! Foto: Arquivo Pessoal

Restauração das bonecas: comoo tudo começou

A filha da Dona Maria, Marcia Marques, relatou que um dia viu a publicação do Ministério ao Resgate Semeando Solidariedade e que quando contou para a mãe que precisavam de alguém para restaurar as bonecas, ela aceitou prontamente!

Boneca restaurada
As bonecas ficam lindas depois de restauradas! Foto: Arquivo Pessoal

“Eu não costuro, então eu fazia as progressivas nos cabelos, já que elas chegavam descabeladas (risos). Mas por conta da faculdade, esse ano ela fez tudo sozinha. Ela fez tudo com muito carinho e dedicação”, afirmou a filha.

Dona Maria, a senhora é uma graça! Parabéns pelo lindo trabalho!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar