fbpx

Igreja evangélica abre inscrições para casamento gay em Natal

Uma igreja evangélica vai realizar um casamento coletivo homoafetivo em Natal (RN). Os interessados têm até o dia 10 de outubro para se inscrever.


igreja evangélica inscrições casamento homoafetivo
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma igreja evangélica vai realizar um casamento coletivo homoafetivo em Natal, no Rio Grande do Norte. Será a segunda vez que a Comunidade Cidade de Refúgio realizará esse tipo de união na capital potiguar.

Leia também: Igreja distribui abraços em Parada do Orgulho LGBT

Os interessados têm até o dia 10 de outubro para fazer o cadastro para a cerimônia, que acontecerá no dia 10 de novembro, no Olimpio Recepções, segundo informações do G1. A pastora da igreja, a advogada Daniela Modesto, destaca a importância de incluir casais gays no enlace matrimonial e como será feita a cerimônia.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Todos têm o direito de celebrar a união do casamento perante deus independente de ser gay ou hétero. Todos os casais, seja de qual crença for, podem participar. Mas o nosso ritual segue a clássica cerimônia de um enlace matrimonial protestante”, explica Daniela, que é integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN.

“Não somos uma igreja ‘exclusivamente gay’. Nos denominamos como sendo uma igreja pluralista, afinal, em nossa comunidade heteroafetivos e homoafetivos vivem em harmonia tendo resolvido dentro de si seus preconceitos”, acrescenta.

As inscrições para o casamento comunitário (também para casais héteros) devem ser feitas na Comunidade Cidade de Refúgio, que fica na Avenida Senador Salgado Filho, 1867, no bairro Lagoa Nova. Mas antes, é preciso fazer o agendamento pelo número (84) 99442-2222.

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar