Os irmãos Leonardo Souto, de 17 anos, e Iara Souto, de 26, mostraram que existem várias formas de expressar o amor. Para homenagear os pais, que são deficientes auditivos, eles tatuaram “Eu Te Amo” e “Família” em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.
Eles moram em Lagoa Formosa, município de 17 mil habitantes no Triângulo Mineiro. Leonardo, que é eletricista, conta que ele e a irmã sempre tiveram vontade de fazer alguma homenagem aos pais, mas não tinham certeza do que fazer.
A ideia de fazer a tatuagem surgiu de forma descompromissada: os irmãos estavam conversando quando o assunto simplesmente apareceu; eles ficaram animados com a possibilidade e decidiram naquele momento que seria essa a forma de demonstrar todo o afeto que tem por seus progenitores.
Leia também: Estúdio de tatuagem oferece serviço gratuito a qualquer um que doe roupas para moradores de rua
“Topamos na hora!”, diz Leo. O próximo passo foi escolher o modelo da tatuagem. Eles já tinham em mente que o desenho teria a ver com a deficiência auditiva dos pais, que nasceram surdos, e a linguagem de sinais utilizada entre eles desde a infância para se comunicarem. Daí veio a ideia de tatuarem “eu te amo” e “família” em Libras.
Alguns dias depois, Leo e Iara foram ao estúdio de tatuagem Marcelo Tattoo e concretizaram a homenagem – ela tatuou a parte de trás do braço e ele, o peito esquerdo.
Leia também: Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)
O procedimento levou cerca de uma hora. Eles amaram o resultado, assim como os pais, que foram pegos de surpresa.
As imagens das tatuagens foram compartilhadas no Instagram e viralizaram. Um post da página Tatuagens Femininas, por exemplo, teve mais de 40 mil curtidas e milhares de comentários de usuários exaltando não só o bom gosto dos irmãos com a escola do desenho, mas o carinho deles para com seus pais. Muitos se sentiram inspirados em fazer uma tattoo semelhante, marcando amigos e familiares para fazerem também.
Para Iara, que trabalha como vendedora de eletrodomésticos, o amor por seu pai e sua mãe é incondicional e recíproco. “Faria tudo por eles. A tatuagem é apenas um gesto simples de um amor infinito”.

“Eles são as melhores pessoas da minha vida. Eu os amo muito, assim como eles me amam, independentemente de nossas escolhas,” conclui Leonardo.
Leia também: Estúdio de tatuagem realiza ação em prol de mulheres que venceram o câncer de mama
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Faça login via