Para ajudar filha a lidar com ansiedade de separação, mãe cria ‘botão do abraço’

A postagem feita em setembro foi compartilhada mais de 45 mil vezes e recebeu centenas de comentários elogiando a iniciativa de Melissa.


filha ansiedade de separação mãe cria botão do abraço
PUBLICIDADE ANUNCIE

A professora britânica Melissa Conlon de Wymondham encontrou uma maneira simples e singela de ajudar a filha Elsie, 5 anos, a lidar com a ansiedade da separação quando vai à escola.

Em um post do Facebook, ela mostra um coração desenhado na palma da mão, uma ‘invenção’ que criou para se conectar com a filha. “Elsie sempre sofreu com um pouco de ansiedade de separação ao ir para a escola e é sempre pior depois de um feriado.”

“Esta manhã, ela estava nervosa ao ir para a escola, então decidi tentar algo novo. Desenhei um coração na minha mão e outro na dela. Nós caminhamos para a escola de mãos dadas para ‘carregar’ os ‘botões’ e ao longo de todo o caminho ela queria saber se já estavam carregados“, continuou.

filha ansiedade de separação mãe cria botão do abraço

Quando chegamos à escola, disse que finalmente os botões estavam totalmente carregados e que ela podia apertar o dela toda vez que sentisse minha falta e ganharia um abraço mágico e vice-versa. E pronto!!! Ela entrou sem lágrimas, apenas me deu um beijo e sorriu. Quando fui buscá-la, ela perguntou quantas vezes tinha apertado meu botão mágico e eu disse: ‘10 vezes’ !!! Ela sorriu e respondeu: ‘O mesmo que eu!’”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

A publicação, compartilhada no início de setembro, já foi replicada mais de 50 mil vezes e recebeu centenas de comentários elogiando a iniciativa de Melissa. Uma usuária escreveu: “Amei! Bom trabalho, mãe”.

Enquanto outra comentou: “Engenhoso e carinhoso ao mesmo tempo com sua filha”.

filha ansiedade de separação mãe cria botão do abraço

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Crescer/Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar