Mãe que perdeu a visão para salvar a filha se emociona ao ganhar foto das duas em 3D

A mãe transbordou de emoção tocando a réplica de uma foto com a filha em 3D.


mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3D
PUBLICIDADE ANUNCIE

O simples exercício de imaginar a emoção da Carla já deixa a gente todo arrepiado. Pra dizer a verdade, não chegamos nem perto. Carla Neves, 30 anos, teve que escolher entre perder a visão ou salvar sua filha: ela escolheu não enxergar mais. Ela nunca conseguiu ver uma fotografia da pequena Vitória, mas pôde senti-la, graças à impressão 3D.

Carla tem diabetes desde muito nova. Com o tempo, a doença afetou sua visão. No 5º mês de gestação, o médico disse que ela poderia operar os olhos, mas que perderia Vitória, hoje com 5 anos. Há dois anos, Carla frequenta a ONG Avistar, em Piracicaba (SP). A ONG oferece atividades recreativas e de capacitação para deficientes visuais ou pessoas com baixa visão.

Leia também: Mãe e filho que se reencontraram após 38 anos vão passar Dia das Mães juntos em Brasília

Lá, Carla tem aulas de Braille, mobilidade com bengala, informática, violão e karatê. E foi durante o curso de Braille que Carla recebeu das mãos da Daiana Coutinho, sócia-fundadora da Loja3dcoisas, parceira da ONG Avistar, a réplica de uma foto sua com Vitória em 3D. O pedido especial da professora de Braille Mariana Simionato foi atendido na hora!

[Matéria continua depois do vídeo abaixo]

Convidamos cinco mulheres que enfrentaram o câncer de mama para falar sobre suas experiências. Mas elas não sabiam que, durante a gravação do vídeo, seriam surpreendidas. Nesta linda homenagem, as filhas presenteiam suas mães com um sutiã especial (para quem viveu o câncer) acompanhado por uma prótese externa, uma espécie de enchimento que encaixa na lingerie. Assista o vídeo e prepare o lencinho:

“Foi muito emocionante! Porque eu tô com ela todo dia, pegando nela, mas ver uma foto com as mãos é a primeira vez. Eu me emocionei muito, adorei a surpresa que fizeram pra mim na Semana das Mães! Como na hora eu fiquei muito emocionada, eu não consegui imaginar a imagem na minha cabeça. Eu passei a mão nos contornos, mas não conseguia por causa da emoção. Mas, depois, mais calma, eu consegui associar!”, disse Carla em conversa com o Razões.

Réplica da foto de Carla com Vitória em 3D

mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3D

PUBLICIDADE ANUNCIE

Réplica da foto de Carla com Vitória em 3D

“Eu contei a história da Carla e eles disseram que era possível. Conversei com a nossa coordenadora e pedi para eles entregarem na semana do Dia das Mães. Foi muito emocionante porque a Carla nunca tinha visto o rostinho da sua filha”, comentou Mariana.

Leia também: Mães de crianças com doenças raras lutam para conquistar o diploma de graduação

“Estamos maravilhados, nunca fizemos nem achamos quem fizesse isso. Fomos no dia que ela teve aula, e pedimos para entrar. Falamos que tínhamos um presente e quando ela sentiu a foto da filha se emocionou muito. Foi muito gratificante!”, completa Daiana.

mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3D
Sem dúvida é o melhor presente de Dia das Mães que Carla poderia receber

E a gente se emociona junto, confira o vídeo abaixo:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em 9 de Mai, 2019 às 10:02 PDT

Feliz Dia das Mães, Carla!!! 😭😭😭

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

mãe perdeu visão salvar filha emociona fotografia 3Dcrédito imagens: Reprodução/Loja3dcoisas

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar