Menina com autismo não verbal fala “Mamãe” pela 1ª vez

Os médicos disseram que havia a possibilidade de Taylor nunca falar.


menina autismo não verbal fala mamãe
PUBLICIDADE ANUNCIE

A filha de Briana Blankenship foi diagnosticada com autismo não verbal, quando a criança tem séria dificuldade para falar, embora consiga se comunicar de outras maneiras.

LEIA TAMBÉM: Por que cuidar da saúde deve estar no topo da sua lista de resoluções para 2019?

Mas, tudo indica que Taylor, de 5 anos, começou a desenvolver a fala e por isso a mãe parou tudo o que estava fazendo para filmar esse momento. Qualquer palavra que a menina dissesse era motivo suficiente para a mãe dar pulos de alegria, mas a palavra é especial: “Mamãe”.

“Estou chorando feio no estacionamento do McDonald’s e os funcionários devem achar que sou louca. De repente escutei Taylor dizer MAMÃE”, escreveu a mãe na legenda do vídeo publicado na sua página no Facebook.

“Nossa família e seus professores e médicos têm trabalhado durante os últimos dois anos e meio para levar Taylor aonde estamos agora”, disse Blankenship ao Scary Mommy.

menina autismo não verbal fala mamãe

[Direto da Redação do Razões] (A matéria continua depois do vídeo abaixo)

Sabe aquela história que tudo que você faz, volta pra você, de uma forma de uma outra? É a mais pura verdade. Esse vídeo prova isso:

Os médicos disseram que havia a possibilidade de Taylor nunca falar. A mãe aceitou mais ou menos o diagnóstico dos médicos. Naquela noite, ela estava comprandp o jantar da filha antes de levá-la para a aula de ginástica.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Eu balancei minha cabeça e perguntei: ‘Você acabou de dizer mamãe?’, E ela olhou para mim e disse de novo. Eu estava tão empolgada que estacionei o carro, tirei meu celular da bolsa e comecei o vídeo que já foi visto em todo o mundo.”

“Depois que parei de gravar, percebi o que tinha acontecido e acabei chorando”, relembra a mãe. “Pela expressão da caixa, provavelmente ela queria saber o que estava acontecendo de errado, mas eu não seria capaz de falar aos prantos.”

menina autismo não verbal fala mamãe
Taylor e a mãe

Briana só conseguiu ligar para o marido e para a mãe. Ela preferiu marcar os outros parentes no vídeo, pois não tinha força e nem tempo para ligar para cada um contando a novidade. Sobre a reação incrível que o vídeo recebeu, ela afirmou:

“Recebemos mensagens de tantas pessoas a quem estamos dando esperança para seus entes queridos, ou que estamos fazendo com que se sintam menos sozinhas nas batalhas diárias de criar uma criança com autismo não verbal.”

menina autismo não verbal fala mamãe

“Estamos muito felizes em poder falar sobre o autismo sob um ponto de vista bom e realista. Espero que, com toda a atenção que o vídeo está recebendo, possamos encorajar mais pessoas a buscarem informações sobre o autismo. Com o conhecimento vem a aceitação e isso é tudo o que desejamos.

Assista ao vídeo:

Todas as imagens © Briana Blankenship/Facebook/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar