fbpx

Menino de 10 anos faz parto do irmão e salva sua vida

Pequeno grande herói!


parto

banner reservaOferecer ajuda a uma mulher que está entrando em trabalho de parto é assustador, pois não sabemos muito bem o que fazer nessas horas. Imagine para uma criança de 10 anos de idade.


Ouça esta incrível história! Clique no play acima!

Pois a insegurança não impediu Jayden Fontenot de oferecer ajuda à sua mãe. Ashly Moreau estava em casa, em Louisiana, nos Estados Unidos, quando começou a sentir contrações. Ela foi ao banheiro e percebeu que a bolsa tinha estourado. A criança nasceria um mês antes do tempo previsto.

Moreau sangrava bastante e, o pior, o bebê estava na posição “culatra” ou pélvica. Nesse tipo de situação, os pés da criança nascem primeiro, aumentando o risco de complicações no nascimento. O mais comum é o bebê nascer de cabeça para baixo.

Imediatamente, ela chamou o filho e pediu que ele fosse buscar a avó na casa ao lado. Porém, a avó não poderia fazer muita coisa, já que ela se recuperava de uma cirurgia e estava de cama. Jayden voltou correndo para casa enquanto sua avó ligava para a emergência.

“Eu disse (para Jayden): ‘Você vai ter que retirar seu irmão, e temos que fazer isso rápido pois os pés do bebê estão ficando azuis e ele não consegue respirar’”, disse Moreau. “Ele disse: ‘Digam-me o que eu preciso fazer e eu vou fazer isso’”.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Depois de girar o bebê e colocá-lo em uma posição segura, Jayden conseguiu ajudar sua mãe no processo do parto. Mas, após o parto, Jayden viu que o irmãozinho não estava respirando. Então, ele foi até a cozinha e pegou um aspirador nasal que viu a mãe usar em sua irmã quando ela tinha 1 ano.

Quando os paramédicos chegaram ao local, Jayden já havia usado o aspirador para restaurar a respiração do irmão caçula. Daxx está se recuperando no hospital, mas deve ir para casa na próxima semana. “Toda vez que eu penso sobre isso, eu apenas choro”, disse Moreau. “Eu não acho que Jayden entende o que ele fez e o quão é grande”.

Fotos: Ashly Moreau

barra reserva

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar