Chamada de “a mulher sem filhos”, indiana de 74 anos dá à luz a gêmeas

Antes chamada de "a mulher sem filhos", Erramatti Mangayamma deu luz a gêmeas na Índia, tornando-se a mãe mais velha do mundo, aos 74 anos.


parto mulher
PUBLICIDADE ANUNCIE

Na última quinta-feira (5), uma mulher de 74 anos deu luz a gêmeas em Andhra Pradesh, na Índia. Erramatti Mangayamma foi submetida a uma cesariana e assim como as filhas recém-nascidas, ambas passam bem, segundo a imprensa local.

Casada há quase seis décadas com E. Raja Rao, 82 anos, Erramatti não conseguiu engravidar naturalmente. Por muito tempo, foi estigmatizada em sua comunidade: era chamada de “a mulher sem filhos”. Diversas vezes foi excluída de reuniões sociais por não ser mãe.

Ajude uma mãe que cuida de quatro filhos com paralisia cerebral

O casal depositou suas esperanças na fertilização in vitro após descobrirem o método por uma de suas vizinhas, de 55 anos, que conseguiu engravidar e deu à luz um bebê perfeitamente saudável meses antes.

casal indiano

Fertilização in vitro

Segundo a CNN, o casal buscou ajuda do médico Sanakayyala Umashankar, que depois de uma série de testes preliminares concordou em fazer a fertilização in vitro.

Erramatti passou pelo procedimento e conseguiu engravidar no início deste ano. Devido à idade avançada da mãe, ela permanecerá em observação por causa da cesariana nos próximos dias.

PUBLICIDADE ANUNCIE

bebê gêmeos recém-nascidos

A equipe médica informou que a mãe faz planos para as filhas e que ele considera o nascimento das crianças um novo sopro de vida para ela.

Leia também:

“Ela está muito confiante agora. Mais confiante do que nunca em sua vida e está ansiosa pelo próximo capítulo de sua vida com as crianças”, afirmou Umashankar.

mulher hospital pós-parto cama hospital

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Bebê Mamãe/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar