Pai viraliza na web pela maneira como lidou com a primeira menstruação da filha

Em um post viral do Facebook, Maverick Austin conta sua história inicialmente assustadora e confusa, mas que depois se revelou até cômica.


Pai viraliza maneira lidar primeira menstruação filha
PUBLICIDADE ANUNCIE

A primeira menstruação mexe com o emocional não só das meninas, mas também dos pais, que podem não estar preparados para o início da puberdade da filha.

Porém, um pai do Texas (EUA) demonstrou na semana passada como lidar com essa nova fase na vida de Avi, que vai fazer 12 anos em janeiro, de maneira sensível e altruísta.

Em um post viral do Facebook, intitulado “Diário de um Pai e uma Filha“, Maverick Austin conta sua história inicialmente assustadora e confusa, mas que depois se revelou até cômica.

Pai viraliza maneira lidar primeira menstruação filha

Austin conta que estava em uma teleconferência de trabalho quando sua filha telefonou para ele dizendo que havia feito ‘cocô na calça’ na escola e que precisava urgentemente de uma roupa nova. Ele levou as roupas, voltou para casa, jogou a calça suja no lixo (sem averiguar a situação) e continuou seu trabalho.

Algumas horas depois, Austin, surpreso, recebe um novo telefonema da filha, dizendo: “aconteceu de novo”.

Pai viraliza maneira lidar primeira menstruação filha

“Fiquei confuso e muito aborrecido porque estava super ocupado [com o trabalho]. Então eu disse para ela: ‘Limpe seu bumbum, coloque bastante papel higiênico na parte de trás da calça, e daqui uma hora eu te ligo [para resolvermos]. E desliguei a ligação”, escreveu o pai de Avi.

Leia tambémEstudante paranaense cria absorvente sustentável para mulheres em situação de rua

No meio da teleconferência, Austin teve um estalo. Correu até o lixo da cozinha e levou um susto ao abrir a calça: “É sangue, não cocô!”. Então a ficha caiu: sua filha menstruou pela primeira vez e precisava da ajuda dele.

Pai viraliza maneira lidar primeira menstruação filha

Primeira menstruação

No relato do Facebook, ele se culpa dizendo que havia “deixado a filha ‘morrer no campo de batalha'”. Coitado do papai!

Então, às pressas, Austin abandona a ligação e corre até a escola de Avi com calças novas (e um absorvente).

“[Quando cheguei na escola e nos encontramos], Avi olhou pra mim calmamente e disse: ‘Papai, eu oficialmente menstruei pela primeira vez’. Então eu a interrompi e disse: ‘Eu já sei, Avi… Caiu a ficha alguns minutos atrás, depois de ter desligado a ligação na sua cara”‘.

Após se desculpar com a filha, horas depois, quando ela chegou em casa, Austin preparou uma surpresinha, recebendo Avi com alguns doces, um cartão e um buquê de flores. “Brinquei com ela dizendo que a ‘Fada do Período’ havia deixado uns presentes para ela”.

Que dia, né?

PUBLICIDADE ANUNCIE
Pai viraliza maneira lidar primeira menstruação filha
Relato contribui para quebrar tabus sobre a primeira menstruação.

A história de Austin e Avi viralizou no Facebook, acumulando mais de 200 mil reações e 129 mil compartilhamentos.

Em uma entrevista posterior ao site SheKnows, o papai coruja disse que a grande repercussão do seu relato pegou a família de surpresa. No entanto, ele assegurou que a filha “não está nem um pouco incomodada com isso”.

Ele também aproveitou a conversa para trazer uma reflexão sobre como as famílias monoparentais (quando apenas um dos pais é o/a responsável pela criação do filho/a) são tratadas socialmente:

“Embora [tornar-se viral] não tenha sido planejado, a parte mais importante disso tudo, dessa repercussão que o post provocou, é o fato de tantas pessoas ficarem surpresas com pais, sozinhos, criando suas filhas, assim como milhões de mães, sozinhas, criam seus filhos, homens, e não recebem crédito por isso”, disse.

“Ser pai é o trabalho mais difícil do planeta, e devemos começar a ser mais encorajadores e solidários com outros pais, em vez de sermos altamente críticos ou negativos sobre a tomada de decisões deles.”

Pai viraliza maneira lidar primeira menstruação filha

Que história incrível!

Ser um pai (ou uma mãe) solo é um trabalho desafiador e, por vezes, ingrato, mas Austin se esforçou para garantir que a filha se sentisse apoiada e amada. O fato dela se sentir à vontade para ligar para ele e conversar sobre sua primeira menstruação demonstra que ele criou um ambiente seguro para ela se expressar.

Leia também: Boneca realista mostra para meninas como a menstruação funciona

A normalização desse tipo de conversa e a abertura do diálogo sobre menstruação ajuda a eliminar o estigma e o tabu que rodeia o assunto, além de preparar as meninas para um momento que inevitavelmente virá.

O incrível relato de Austin e a enorme quantidade de pessoas que foram alcançadas por sua história certamente incentivará mais pais a se sentirem confortáveis ​​em apoiar suas filhas e conscientizá-las quando chegar a hora.

Confira o post original abaixo:

Diary of a Father and daughter: So today I got “The Call” …. ““Dad its weird but think I pooped my pants!” So I…

Posted by Maverick Austin on Wednesday, November 13, 2019

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SheKnows/Fotos: Reprodução/Facebook Maverick Austin

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar