Mulher trans realiza sonho da gravidez graças à sua melhor amiga

Elas nunca tiveram um romance, mas, sim, uma grande amizade, que faz de tudo pela felicidade uma da outra.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma família nada convencional, mas que transborda parceria. Essa é a história das amigas Graziele e Luiza Valentim. Luiza nasceu menino, mas sempre se viu como uma menina. Ela é, portanto, uma mulher trans – muito bem resolvida e feliz consigo mesma.

Durante sua transição de gênero, por conta do tratamento hormonal, Luiza sabia que poderia ter problemas para ser mãe, um dos seus maiores sonhos. Apesar da enorme dificuldade para engravidar, ela acreditou, graças à sua melhor amiga.

Em entrevista para o quadro “Quem Sou Eu”, exibido pelo Fantástico, da TV Globo, as amigas disseram que a gravidez foi do jeito que elas queriam. As duas dividiam uma casa quando Luiza propôs a Grazi que elas tivessem um filho juntas. Grazi não precisou de muito tempo para pensar e topou na hora.

Ambas conversaram com suas famílias, que deram apoio incondicional à decisão. Como Luiza ainda não estava operada, a concepção foi feita da forma tradicional. Nove meses depois, de parto normal, Hael nasceria para a alegria das duas mamães, que nunca tiveram um romance, mas, sim, uma grande amizade e fazem de tudo pela felicidade uma da outra.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Durante a amamentação, a criança ficou com Grazi e, um ano depois, foi morar com Luiza, em Serra do Cipó, no interior de Minas Gerais. Grazi trabalha como vendedora em Belo Horizonte e vai visitar Luiza e Hael nos finais de semana. Naturalmente, elas já começaram a conversar com o menino sobre sua formação familiar não tradicional, para que ele saiba lidar com situações que possam afetá-lo de alguma forma no futuro.

Para Grazi, ter um filho com Luiza é garantia de uma parceria real, que permitiu, por exemplo, que ela voltasse a trabalhar.  Após concluir sua transição, Luiza agora divide com sua melhor amiga a criação do pequeno Hael, que receberá carinho e amor de mãe em dose dupla.

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar