Amstel promove debate sobre estereótipos no futebol e anuncia apoio a iniciativas inclusivas no esporte

Amstel reuniu fãs da Libertadores para uma reflexão sobre estereótipos existentes no futebol e anunciou apoio a iniciativas inclusivas no esporte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com “Chute Certeiro”, criado pelo HNK Lab, Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

“Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Experimento

Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada.

No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da Covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos.

“Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB.

Veja o vídeo:

Apoio para projetos com a comunidade LGBTQIA +

A Amstel visa reforçar os valores da diversidade, liberdade e autenticidade, como uma cerveja de puro malte nascida em Amsterdã, uma cidade conhecida por abraçar a diversidade de frente e deixar as pessoas se sentirem livres para ser quem são ou querem ser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em 2019, a Amstel se tornou a cerveja oficial da Parada do Orgulho de São Paulo, um dos maiores eventos voltados para a causa, e tem mantido ações ao longo desses anos para reforçar o respeito a todos, incluindo o apoio a instituições que fomentam a visibilidade e inclusão da comunidade LGBTQIA +. A marca também anunciou recentemente que 10% do investimento em ATL da plataforma de diversidade será direcionado para apoiar projetos com a comunidade LGBTQIA +.

Com “Chute Certeiro”, a marca mantém o seu empenho na temática da inclusão e diversidade e anuncia o apoio a instituições ligadas à causa dentro do futebol, como o Ligay BR (grupo que promove campeonatos nacionais com equipas LGBTQIA +) e JogaMiga ( que promove o debate sobre a igualdade de gênero no futebol).

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino com Down aprende Libras para falar com surdos no Instagram

Um menino com síndrome de Down resolveu aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para poder se comunicar com as pessoas surdas que seguem seu...

Cientistas anunciam exame de sangue que detecta melanoma

Cientistas australianos anunciaram a descoberta de um teste de sangue capaz de detectar o melanoma em seu estágio inicial.

Jovem cria aplicativo para ajudar estudantes solitários a encontrar companhia para o almoço

Depois de ter que sentar e comer sozinha durante a 7ª série e ser alvo de gozações, a estudante Natalie Hampton, da Califórnia, nos...

Homem comemora aniversário de esposa falecida no cemitério

Um idoso conhecido pelos moradores de União dos Palmares (AL) como "Zé Embreagem" fez um peculiar pedido a Henrique Ramalho, administrador do cemitério Campo...

Fisioterapeuta descobre câncer graças a post e hoje ajuda pacientes oncológicos pelo Instagram

A fisioterapeuta Roberta Perez, 31 anos, decidiu criar uma conta no Instagram na qual mostra seu dia a dia durante a recuperação do câncer....

Instagram