
Na última segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados para o Oscar 2020.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O público e a mídia especializada se manifestaram sobre a baixa representatividade e diversidade das indicações, um problema crônico e centenário da premiação.
Felizmente, há exceções.
Leia Mais
Uma delas é ‘Hair Love’, indicada a Melhor Curta-Metragem de Animação. Lançado em dezembro pela Sony Pictures Animation, o filme é estrelado por uma família negra e conta a história de um pai que tenta arrumar os cabelos crespos da filha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Animador da Pixar lança curta sobre experiência com seu filho autista
Meio sem jeito, ele persiste na missão assistindo tutoriais para poder arrumar Zuri, a filhota. São 7 envolventes minutos de duração, que prendem o espectador ao enredo que aborda temas como aceitação, autoconfiança e amor.
‘Hair Love’ exalta temas como aceitação, autoconfiança e amor
A produção serviu como base e inspiração para um livro de mesmo nome, escrito por Matthew A. Cherry, também co-diretor do curta ao lado de Bruce W. Smith e Everett Downing, já conhecidos por filmes da Disney e da Pixar. A obra literária expande a essência da animação, abordando o que é representatividade com muita sutileza e elegância.
Em uma entrevista, Matthew contou que se inspirou em vídeos de pais tentando pentear os cabelos afro das filhas para criar o enredo e, então, apresentou a ideia no site Kickstarter, onde conseguiu 300 mil dólares (R$ 1,25 milhão) para construir a animação, a maior campanha de arrecadamento coletivo para o tema da história da plataforma.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Única personagem que fala durante todo o filme, Issa Rae dubla a mãe da personagem principal. A atriz é a criadora da serie ‘Insecure’, da HBO, que mostra a vida e as dificuldades enfrentadas por uma mulher negra nos dias de hoje.
Além disso, ela foi a escolhida para apresentar os candidatos ao Oscar ao lado do ator sul-coreano John Cho. Em meio aos anúncios, não deixou de alfinetar a Academia e demonstrar insatisfação ao anunciar que não havia nenhuma mulher entre os indicados a Melhor Diretor. “Parabéns a esses homens”, disse ela.
Assista ao curta-metragem completo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Nova animação da Pixar aborda temas como morte e mundo das almas; veja trailer
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Cláudia/Fotos: Divulgação/Sony Pictures
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.