As queimadas que ocorreram no pantanal ano passado mataram mais de 17 milhões de animais, aponta estudo realizado por 30 pesquisadores de órgãos públicos, universidades e organizações não governamentais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Este ano, os animais têm enfrentado novamente uma luta pela vida, especialmente no bioma do Pantanal.
Além de incêndios de bioma, eles precisam sobreviver a uma seca intensa na região. Os bichos passam por problemas para encontrar alimentos, sofrem com a perda de habitat e têm dificuldades para conseguir água. Confira fotos:
Leia Mais
Entidades que atuam no resgate dos animais e em combate às queimadas, tiveram que contratar veículos para abastecer áreas originalmente alagadiças, mas que ficaram completamente secas esse ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Lontras, ariranhas, capivaras, tuiuiús e jacarés, entre outros animais, aproveitaram para se refrescar e matar a sede assim que as áreas alagáveis situadas embaixo de pontes, na rodovia Transpantaneira, acumularam a água despejada dos caminhões-pipa.
A aproximação dos animais foi registrada em vídeo pelas equipes que trabalhavam no abastecimento. As imagens mostram o momento em que ariranhas, lontras e capivaras sedentas correm para a poça que se formou. Os bichos sequer esperaram desligar as mangueiras que saíam dos caminhões-pipa.
Ações para levar água, comida e abrigo para as espécies do Pantanal são mais importantes do que nunca!
Confira o vídeo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Revista Extra
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.