Após animais serem envenenados por desconhecidos, jovem pede ajuda para construir abrigo em local mais seguro

No último domingo (18), aconteceu algo muito triste com o Edu, idealizador do Instituto EduPaçoca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma caminhonete passou e jogou veneno de morcego no quintal dele. Infelizmente, o cãozinho Sansão ingeriu e foi socorrido, mas não resistiu. 💔

Criamos uma vaquinha para construir a nova sede do Instituto EduPaçoca. Lá, todos os animais terão um espaço seguro para serem cuidados e amados até a adoção. Nossa ajuda agora se faz ainda mais importante! Clique aqui para fazer uma contribuição.

instituto edupaçoca ataque com veneno mata cão sansão

Outros dois cachorros passaram mal por conta disso. O Edu está com medo dessa situação se repetir. 🥺

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

instituto edupaçoca ataque com veneno mata cão sansão

“Eu ainda não estou acreditando. Como alguém pode fazer isso com um cachorro meu Deus? Todos aqui sabem que pego pra cuidar, que já são cães sofridos. Como alguém pode fazer isso?”, lamentou Edu em um post no Instagram.

O jovem tem receio de que outros animais sofram também, como Sansão. “Não sei o que fazer. Tô com medo de todos os outros morrerem. Não tenho onde os comportar agora. Eu te amo Sansão. Te amo muito, meu cabeção gigante. Meu menino lindo. Te amo. Sinto tanto por você ter esbarrados com esses humanos-monstros”, lamentou.

Clique aqui e ajude o Edu a construir sua nova sede do Instituto EduPaçoca para poder resgatar mais de animais de rua.

“Pra que fazer uma coisa dessa?”

Em um post em seu perfil do Instagram, Edu desabafou dizendo que sofreu um ‘ataque de guerra’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“De repente tudo que estava indo tão bem desmoronou e eu confesso a vocês que nem sei aonde estou tirando tanto força. Essa noite não dormi, fiquei na crechinha com eles. Correndo alocando cachorros na casa de amigos, no apartamento e pro veterinário”, escreveu.

instituto edupaçoca ataque com veneno mata cão sansão

Três cachorros foram afetados com a comida envenenada. Sansão, por ter ingerido mais, não resistiu e acabou falecendo.

“Tive que correr com meu cãozinho Baiano por quê já estava sem força. Acredito que foram jogados vários pedaços com venenos, mas como o Sansão sempre era guloso saiu comendo rápido, por isso foi letal. O Boi foi afetado, e agora o Baiano. Olhava pra mim sem força. E ainda abanava o rabo. O veterinário chegou e demos o remédio e colocamos ele em observação”, escreveu Edu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

instituto edupaçoca ataque com veneno mata cão sansão

Um dos cãezinhos teve crises de vômito e diarreia tão agudos que chegou a perder 3 kg. 😞

“Isso é muito pra um cachorro. Quem faz isso? Um psicopata? Por quê eles latem? Quem faz isso gente? Fosse vovó ou a panqueca não resistiria. Boi acordou bem melhor. Dei biscoito e ele comeu, todo animado. Mas ainda quer ficar quietinho. Chorei quando coloquei o brinquedo novo perto do Baiano e ele só olhou e deitou a cabeça sobre”.

Apesar do momento difícil, Edu ainda tirou um tempo para agradecer a todas as mensagens de apoio que vem recebendo.

instituto edupaçoca ataque com veneno mata cão sansão

“Quero agradecer a todos pela humanidade do acolhimento. Muita gente querendo me ajudar. No portão hoje de manhã alguém deixou umas flores 🌹 e um brinquedo. Pro Sansão. Uma criança fez um poeminha e deixou na portaria do meu prédio pro Sansão. O amor e a bondade ainda resiste nestas trincheiras difíceis. Não tô pensando mais em mim, nos meus sentimentos . Só sendo frio o bastante pra vencer isso aqui”, completou.

Pessoal, vamos ajudar o Edu? Clique aqui para acessar o site da vaquinha e fazer uma contribuição. Aceitamos doações via Pix, sem valor mínimo!

Muro da ‘fazendinha’ começou a ser construído

Edu começou a construção do muro da sede do Instituto EduPaçoca, que ele carinhosamente chama de ‘fazendinha’.

“Eu queria muito que todos vocês conhecessem de perto a fazendinha, imagine um local onde tem montanhas, muitas árvores, rios, uma natureza densa, tatu, Siriema, onça, barulho de sapo, não tem vizinhança próxima, muita fruta, um espaço pra correr e brincar. Esse lugar existe!!”, disse.

No entanto, para que todo o espaço seja desenvolvido em sua totalidade, ele necessita de ajuda. “Com sua ajuda poderemos construir as baias, muros, um gatil com cerca de tela pra eles não saírem pra fora. Infelizmente o material de construção, engenharia e acabamento saiu muito alto, por quê realmente o espaço é enorme. Teremos até um lago. Será um refúgio”.

Com 25,00 de contribuição na vaquinha da VOAA, eu consigo construir esse paraíso e transportar eles pra lá. Além de abrir espaço para outros tantos que estão na rua. Passe pro lado e veja fotos reais do local da fazendinha que terá um nome dedicado a ele: abrigo Sansão”, competou Edu.

Confira abaixo:

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Câncer, literatura e amizade verdadeira

Esta é umas das histórias mais bonitas de amizade que vi em tempos. Nachu tem câncer terminal, e pode morrer até junho (calma, não é...

Pai se veste de sereia em ensaio de aniversário da filha e fotos maravilhosas viralizam

Alguns pais vão além quando o assunto é atender os desejos dos filhos e a fotógrafa Desirae Deal, de Lamar, Arkansas (EUA) nos trouxe...

Google Maps agora te avisa a hora de descer do ônibus

Viva a tecnologia! As pessoas que nasceram e viveram a vida inteira em cidades grandes, podem não ter tantas dificuldades de se locomover nessas...

Debaixo de chuva forte, 5 mil pessoas fazem fila para doar medula para menino com câncer

Era um dia de forte chuva em Worcester, na Inglaterra, e cinco mil pessoas aguardavam numa fila, onde ficaram por horas, para saber quem...

Brasileiras são finalistas em programa de empreendedorismo social de Harvard

A Universidade de Harvard nos EUA está organizando o primeiro programa chamado “Village to Raise a Child”, que visa selecionar e tornar conhecidos os projetos...

Instagram