120 cachorros são salvos de gangue ilegal de carne na China


PUBLICIDADE ANUNCIE

É muito triste quando vemos nossos amigos caninos em situações de extremo perigo e quando descobrimos que estão sãos e salvos percebemos logo que é o destino agindo para o bem deles. É o caso do que aconteceu em Chengdu, na China, em um distrito de Xindu. A polícia chegou a encontrar cerca de 120 cachorros em posse de comerciantes de carne ilegal dos pobrezinhos, como afirma a matéria do Animals Asia.

Assim que os encontraram, as autoridades resolveram ir atrás da caridade Sichuan Qiming Small Animal Protection Center e pedir ajuda com os animaizinhos. O grupo agora deve cuidar dos cachorrinhos junto com a Animal Asia que deverão providenciar comida, medicamentos e abrigo.

Grande parte dos cachorros eram de companhia, usavam coleiras e foram claramente roubados. Por enquanto, dois deles já se reuniram novamente com suas famílias humanas. Segundo a diretora da Animals Asia Cat and Dog Welfare, Irene Feng, “Nós precisamos agradecer a polícia por seu trabalho excelente em capturar a gangue brutal suspeita de ter roubado os animais de companhia de suas casas amorosas. Todos os cães estão à salvo e graças a vontade das autoridades em colaborar, grupos locais agora podem trabalhar no que eles fazem de melhor – cuidar dos animais e ajudá-los a encontrar seus guardiões originais.”

120 cachorros salvos gangue ilegal carne China

Todos os cachorros foram vacinados por Qiming e o trabalho começou a reunir o máximo de cães possível com suas famílias. Uma vez que o caso legal seja concluído – o que pode levar até seis meses – os animais que sobrarem vão ser colocados para adoção.

Leia também: 13 histórias que vão te lembrar a importância das ONGs que cuidam de cães abandonados

A fundadora e CEO da Animal Asia, Jill Robinson MBE revelou:

“Esse tem sido o melhor resultado para os cães depois do horror que eles tiveram que passar. É um atestado para a proatividade das autoridades locais contra ilegalidade, sua compaixão para ajudar os cães e sua vontade de trabalhar com as organizações locais. Oferecendo nossa ajuda e trabalhando juntos, nós podemos trabalhar bem mais efetivamente e mais humanamente com um resultado melhor para todos.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

120 cachorros salvos gangue ilegal carne China120 cachorros salvos gangue ilegal carne China

Aparentemente, o número de organizações pelo bem-estar animal tem crescido e muito desde a última década. Em 2006, haviam apenas 30 grupos domésticos para o bem-estar enquanto hoje tem mais de 200 tentando ajudar animais em necessidade. A Animals Asia atualmente financia ou orienta 60% de todas as organizações locais de bem-estar animal da China. A caridade também trabalha com autoridades em todo o país encorajando governos locais a trabalhar com grupos de bem-estar animal para desenvolver políticas avançadas, humanas, baseadas na ciência que governam guardiões legais e departamento responsáveis por populações perdidas.

Até o momento mais de 523 funcionários de 51 cidades por todo o país participaram do Simpósio de Gerenciamento de Propriedade de Cães da Animals Asia – cobrindo cada principado na China e 65% de todas as capitais provinciais.

Pelo que se sabe, Qiming atendeu cinco do Simpósio de Gerenciamento de Propriedade de Cães da Animals Asia e as duas organizações têm uma longa história de colaboração de já uma década. Os dois grupos trabalharam juntos para cuidar de animaizinhos depois dos terremotos de 2008 e 2013, por exemplo, enquanto a Animals Asia havia doado materiais como vacinas e comida em inúmeras ocasiões durante os últimos 10 anos assim como promovendo fundos para melhorar a infraestrutura do abrigo Qiming.

120 cachorros salvos gangue ilegal carne China

Que bom que esses cãezinhos conseguiram um bom abrigo para ficarem instalados até encontrarem seus donos, não?!

Fotos: Reprodução/Animals Asia.

Fonte: Animals Asia. 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar