Cachorro adotado por gari ganha uniforme e faz sucesso limpando ruas do RJ

Pretinho, o cachorro do gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


gari e cachorro vestidos uniforme
PUBLICIDADE ANUNCIE

Há alguns meses, Pretinho, o cachorro do gari Alcenir de Aguiar Oliveira, de 50 anos, ficou famoso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao lado de Mineiro, como é conhecido seu dono, o cãozinho ‘trabalha’ na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) todos os dias da semana.

O gari pediu para uma costureira confeccionar um uniforme para Pretinho, semelhante ao que ele usa para trabalhar. Devidamente vestido, ele tem chamado a atenção dos moradores por onde quer que passe.

Mineiro adotou o animal em 2016, quando trabalhava limpando os estádios das Olimpíadas. “Eu conheci o ‘Pretinho’ à serviço da Comlurb durante as Olimpíadas do Rio. Quando eu estava em Magalhães Bastos”, conta.

Ajude o Esdras Protetor a comprar terreno para abrigo de animais

gari e cachorro vestidos uniforme

Pretinho estava abandonado, faminto e doente, escondido em um beco próximo a um posto de gasolina. Mineiro o levou para casa e cuidou dele. Recuperado, o cachorro resgatou sua alegria contagiante e simpatia. “Ele é meu amiguinho, que me dá toda a alegria”, contou Mineiro ao jornal O Dia.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Cachorro faz sucesso nas ruas do RJ

“Pelo menos dois dias na semana ele me ajuda e enquanto eu varro ele fica do meu lado. Quem adotar um cachorro na rua faz um bem a si mesmo. Não somos um tutor, é tipo pai e filho. O segredo é tratar com carinho. Eles sempre retribuem o amor”, completou.

Leia também:

Segundo Mineiro, o cachorro faz sucesso em Campo Grande. “Aonde eu passo com ele é sucesso. Todo mundo fica alegre. Para mim ele é o melhor cachorrinho do mundo. Tipo um filho para mim. Ele até parece que entende o que eu falo”, explicou.

gari e cachorro vestidos uniforme

Mineiro deixou claro que, apesar de Pretinho acompanhá-lo no trabalho, o cachorro faz o que tem vontade e muitas vezes fica na sombra descansando enquanto ele trabalha.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Animais e Companhia/Fotos: Reprodução/G1

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar