Após verem cão ajudando irmã cega a atravessar a rua, suas vidas são transformadas


irmã cega
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um casal que trabalha em um abrigo animal no município de Navalcarnero, perto de Madrid, Espanha, recentemente deparou-se com uma visão emocionante: um galgo de cinco meses ajudando sua irmã cega a atravessar a rua.

Os dois cães moviam-se muito lentamente em meio ao tráfego, com a fêmea descansando sua cabeça na parte traseira do macho. Quando se aproximaram dos cães para ajudá-los, eles estavam visivelmente nervosos.

Eles rapidamente perceberam que a fêmea era deficiente visual, porque tinha películas brancas finas sobre ambos os olhos.

Eles então levaram o par canino para o abrigo onde trabalham. Lá fizeram alguns exames, confirmando que ela era de fato cega.

Outros testes revelaram que ficou cega por conta de um vírus, e que o seu estado era tratável. Parece que os dois filhotes foram abandonados e o macho veem atuando como guia de sua irmã, nunca saindo do lado dela e protegendo-a do perigo.

No abrigo eles ganharam os nomes de Blinder e Pisper.

“É tão comovente que um cão tão pequeno seja capaz de compreender que eles foram abandonados, que sua irmã não pode ver e que ele deveria ficar a seu lado o tempo todo para ser seu guia e proteção permanente”, disse Nacho Paunero, o presidente do abrigo.

“Exemplos como este nos fazem lembrar uma vez mais que nós, humanos, temos muito a aprender com os animais e que merecem todo o nosso respeito e carinho, assim como a nossa ajuda sempre.”

Após um mês de tratamento, Blinder recuperou a visão completamente.

Logo após Blinder e Pisper serem encontrados a equipe do abrigo já começou a procurar uma família disposta a adotá-los como um casal, porque eles passam o tempo todo juntos.

Encontrar uma família disposta a assumir dois cães foi uma tarefa muito difícil, mas milagres acontecem, e na véspera de Natal, El Refugio postou um vídeo no YouTube mostrando o encontro dos dois irmão com sua nova família, Cristina e Sergio, um jovem casal que vive em Madrid, com os seus três filhos, que ficaram sabendo dos dois galgos abandonados através de uma mensagem no Twitter, e imediatamente souberam que queriam ser parte de sua família.

PUBLICIDADE ANUNCIE

600x338xBlinder-and-Pisper2-600x338.jpg.pagespeed.ic.rjPaORerQn

600x401xBlinder-and-Pisper-600x401.jpg.pagespeed.ic.H2fWiAxbZ8

600x401xBlinder-and-Pisper3-600x401.jpg.pagespeed.ic.zGxZebANWW

Fonte: Oddity Central

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar