Cão do Corpo de Bombeiros ajudará na recuperação de pacientes de hospital em Santa Catarina


PUBLICIDADE ANUNCIE

Os pacientes do Hospital Marieta, em Itajaí, Santa Catarina, ganharam nesta segunda-feira (10) a companhia do cão da raça labrador Ice. Esse super-herói do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina atuará no projeto “Cãoterapia”.

Ice é treinado e ajudará na recuperação dos pacientes internados no hospital. A sugestão de contar com seu suporte na melhora do quadro de saúde dos pacientes partiu do Grupo de Humanização e da direção do hospital.

Num primeiro momento, o hospital vai acostumar os pacientes com a presença de Ice nos corredores. Nessas primeiras semanas, os pacientes serão convidados para conhecer o cão. Depois desse período, ele já vai poder passar pelos quartos e contribuir na recuperação dos pacientes.

Ice está acostumado a ajudar pessoas em situação de risco. Ele auxiliou o Corpo de Bombeiros nas buscas após o rompimento das barragens de Mariana (MG), no ano passado, e também ajudou a Polícia Civil a encontrar vítimas de homicídio. Além disso, ele é treinado para atuar como salva-vidas nas praias, tendo recebido oito prêmios internacionais.

Veja as fotos da primeira visita de Ice ao hospital:

foto_041-2016-projeto-cinoterapiamenor

foto_042-2016-projeto-cinoterapiamenor

PUBLICIDADE ANUNCIE

foto_043-2016-projeto-cinoterapiamenor

foto_039-2016-projeto-cinoterapiamenor

foto_044-2016-projeto-cinoterapiamenor

Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar