Vizinhos criam ‘cãodomínio’ para abrigar cachorros de rua

No 'cãodomínio', os doguinhos recebem ração e água todos os dias e vivem confortavelmente.


pessoas abraçando cachorros
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um grupo de moradores de Cabo Frio (RJ) se juntou num mutirão para construir um ‘cãodomínio’ no bairro Caminho de Búzios, visando abrigar os cachorros de rua que vivem nas redondezas.

As casinhas abrigam cinco cães até o momento. Eles recebem ração e água da vizinhança todos os dias, e vivem confortavelmente após uma vida procurando restos de comida e abrigo para se protegerem do sol e da chuva.

Ajuda para construir casa pra idoso que vive em condições desumanas

Abrigo para cachorros

Os moradores afirmam que outros cachorros que passam pelo bairro também poderão se abrigar nas casinhas, uma vez que há muitas disponíveis. “Tem alguns [cães] que vêm, comem e vão embora. Outros dormem e, no dia seguinte, já não estão mais aqui”, contou a aposentada Nil Laino, uma das criadoras do “cãodomínio”.

cachorros

Nil conta que os vizinhos já costumavam dar carinho e comida à Belinha, Lili, Pingo, Pirata e Neguinho, os primeiros moradores do lugar. Mensalmente, eles juntavam uma quantia em dinheiro para levá-los ao veterinário, além de comprar medicamentos, quando necessário.

PUBLICIDADE ANUNCIE

No entanto, os moradores se sentiram sensibilizados com a condição dos animais, que não tinham um abrigo fixo. Daí veio a ideia da moradia coletiva.

Leia também:

A aposentada então desenvolveu um rascunho do projeto e um pedreiro do bairro se voluntariou para construir o “cãodomínio”, sem cobrar nada. Foram duas semanas de trabalho. A obra ficou pronta no final de agosto.

A iniciativa foi um sucesso, arrancando elogios nas redes sociais. Em um post do Facebook, a apresentação do ‘cãodomínio’ teve mais de 18 mil reações, 10 mil comentários e 80 mil compartilhamentos.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Cláudia/Fotos: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar