Idoso que sofreu AVC volta a conversar após ver seu doguinho

A equipe médica conta que quando chegou, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.


idoso sofreu avc volta conversar rever cachorro
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um idoso que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) voltou a conversar após ver seu cachorro de estimação no hospital onde está internado.

O paciente, que não teve o nome revelado, conseguiu pela primeira vez pronunciar espontaneamente algumas frases no hospital de Santa Maria Nuova, na região de Marche, na Itália.

A informação foi divulgada pelo jornal italiano FirenzeToday na segunda-feira (25).

idoso sofreu avc volta conversar rever cachorro

Visita do cachorro

Segundo os médicos, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo. Um fotografia da carinha dele olhando para o dono revela a cumplicidade que existe entre os dois.

Leia tambémCachorro perdido reencontra família e quase não acredita tamanha a emoção; assista

PUBLICIDADE ANUNCIE

Ao vê-lo, o paciente reagiu imediatamente. “Não é a primeira vez que levamos animais de estimação para nossas enfermarias, mesmo os mais críticos, como cuidados intensivos”, disse a coordenadora de enfermagem Paola Poggiali, que mediou o reencontro.

Paola faz parte do projeto “Visita de Animais de Estimação”, que humaniza o atendimento em hospitais com o auxílios de cachorros.

“Agradeço à equipe por sua disposição em apoiar e promover esse importante projeto que representa um valor agregado em nossa assistência aos doentes”, comentou a Dra. Francesca Ciraolo, diretora da unidade hospitalar.

Leia também: Cachorros de abrigo são adotados juntos porque não paravam de se abraçar

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: TNH1/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar