Projeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos


Projeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Já falamos algumas vezes aqui no RPA sobre histórias incríveis de animais resgatados e adotados, e de como isso mudou a vida, tanto do bicho quanto da pessoa que o adotou, relembre algumas dessas histórias aqui.

Acreditamos que todos deveriam ter a oportunidade de ter um bicho de estimação em casa, pois o amor incondicional que eles nos proporcionam é algo extremamente valioso, e já temos diversas provas de que eles sim, nutrem sentimentos por nós humanos de forma inacreditável.

 Mas, mesmo com todas essas qualidade, ainda existem quase 20 milhões de animais em abandono no Brasil, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), todos esperando para serem adotados e dar muito carinho para seus futuros donos. E uma coisa ainda é realidade: mesmo com tantos animais nos abrigos, muita gente ainda prefere comprá-los nos petshops.

Por isso, para diminuir essa estatística, e como forma de conscientizar os petshops do Brasil, a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos, e para mostrar que não existe diferença entre animais de raça ou sem, eles criaram uma ação em um pet shpp do Rio, onde eles trocaram os animais que estavam a venda nesses estabelecimentos por bichos que estavam para adoção, sem avisar aos clientes do local.

Com ajuda de câmeras escondidas, registraram a reação e surpresa das pessoas ao serem informadas que os animais que elas haviam se apaixonado na vitrine, poderiam ser levados pra casa de forma gratuita, sem precisar os valores (bem altos aliás) que os animais são vendidos por lá.

E ainda tem um detalhe sensacional: qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que estão para adoção, para isso precisam apenas seguir as instruções do projeto aqui.

Assista ao vídeo da ação:

“No final das contas, o que vale é a empatia entre a pessoa e o animal, não faz diferença se o animal é de raça ou sem raça, o que vale mesmo é o amor que vai rolar entre a pessoa que está no pet shop e o bichinho que está ali na vitrine”, disse Christianne Duarte, Presidente e Fundadora da Associação Quatro Patinhas.

PUBLICIDADE ANUNCIE

animais_valiosos animais_valiosos2 animais_valiosos3 animais_valiosos6 animais_valiosos7

O projeto foi apoiado pelas produtoras Visorama Diversões Eletrônicas e Sonido, e dos parceiros American Pet e da ração Purina.  A criação é de Bob Ferraz (que já fez o Projeto Lá Tinha) e Augusto Correia (Jesus), sob a direção de criação de Carlos André Eyer e André Lima.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar