Viver perto de pássaros faz bem para a saúde mental das pessoas


PUBLICIDADE ANUNCIE

De acordo com um recente estudo da Universidade de Exeter, no Reino Unido, pessoas que vivem em bairros com mais pássaros, são menos propensas a sofrer de depressão, ansiedade e estresse. O estudo analisou a saúde mental em mais de 270 pessoas de diferentes idades, rendimentos e etnias e chegou a conclusão de que as mais saudáveis mentalmente são as que vivem mais distantes dos grandes centros urbanos, com mais natureza em volta e animais, especificamente, os pássaros!

Talvez o baixo índice de depressão, ansiedade e estresse estejam associados ao número de aves que as pessoas veem durante à tarde. Apesar da baixa capacidade que a grande maioria das pessoas têm de identificar a espécie das aves, o que importa é que o simples canto dos pássaros pode fazer surgir em nós, imediatamente, uma sensação de paz e bem estar.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Daniel Cox, que liderou o estudo, disse: “Este estudo começa a mostrar que existem alguns componentes chave na natureza que desempenham um papel fundamental para o nosso bem-estar mental”.

Quem vive nos grandes centros urbanos realmente tem uma sensação extremamente agradável quando viaja para o meio do mato e interage com a natureza, não é mesmo? Nada como ter a sorte de acordar com o canto de um pássaro na sua janela!

Com informações de Good News Network

Foto: We Heart It

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar