Voluntários socorrem animais vítimas de terremoto na Itália em ambulâncias


PUBLICIDADE ANUNCIE

O terremoto que atingiu o centro da Itália na última quarta-feira (24) causou a morte de centenas de pessoas e deixou outras tantas feridas. Mas, entre as vítimas, não estavam apenas pessoas. Muitos cães e gatos estavam com seus donos na hora dos tremores ou vagando pelas ruas das cidades quando o terremoto aconteceu.

Pensando nisso, a associação de voluntariado Amico Fedele de San Benedetto del Tronto acionou ambulâncias e montou tendas de atendimento para os animais feridos no distrito Pescara del Tronto, da cidade de Arquata del Trono.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A ideia da ambulância é cuidar e, se necessário, curar cães e gatos que foram atingidos pelo terremoto. Segundo o site ANSA BRASIL, os voluntários estão à disposição a qualquer momento para os animais que seguirem seus donos até as tendas.

Organizado por voluntários, o posto funciona 24h e conta com um chefe de cozinha, uma enfermeira de um lar de idosos, além de funcionários de ONGs. “Estaremos em funcionamento até que seja necessário, até que haja um pouco de normalidade”, explicam os voluntários.

Foto: ANSA

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar