Anjo da guarda: rottweiler salva vida de menino autista em convulsão

Além de serem criaturas super fofas, alguns cachorros são também muito intuitivos e inteligentes. O cachorro Quiron, da raça rottweiler, é um exemplo disso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele salvou a vida de Enzo, de 6 anos.

A mãe do menino, Rhozana Diniz Menzani, dormia em sua casa em Ibaté, São Paulo, quando seu filho começou a passar mal. Na tentativa de avisar o que estava acontecendo, o cachorro começou a latir desesperadamente e arranhar a janela do quarto onde a mãe estava.

Primeiro ela pensou que o Quiron poderia estar passando mal, mas quando chegou no quintal percebeu que ele estava muito agitado, tentando entrar na casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela então pensou que poderia ser algo com o filho e foi ao quarto dele para ver se estava tudo bem. Foi aí que ela percebeu que Enzo estava tendo uma convulsão.

O garoto tem autismo e sofre de adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa. Enzo também perdeu a visão e não consegue mais andar.

Segundo Rhozana, foi a primeira vez que o garoto sofreu uma convulsão.

Rhozana, que é pedagoga e técnica de enfermagem, prestou os primeiros socorros ao filho.

Leia tambémCão solitário escapa de casa para abraçar seu melhor amigo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele e meu filho estavam fazendo o mesmo barulho, como se estivessem urrando”, contou. “Quando peguei Enzo no colo, ele parou de respirar. Coloquei ele de volta a cama, cheguei a massagear, fiz boca a boca e ele voltou”, completou.

Em seguida, o menino foi levado para um hospital em São Carlos, onde passou por vários exames e agora se recupera em casa.

“Foi graças ao Quiron que eu consegui socorrer meu filho, até porque eu não esperava que isso fosse acontecer. Se não fosse ele, meu filho não estaria mais aqui. Quiron é um anjo da guarda”, falou, emocionada.

A história ainda prova que há muitos conceitos errados sobre raças estereotipadas como violentas, já que o cachorro é da raça rottweiler.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguém ainda duvida de que o cão é realmente o melhor amigo do homem?

Via – Fotos: Arquivo Pessoal Rhozana Diniz Menzani

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Boto minha mão no fogo pelo Razões”, afirma Alok em live do RPA. Confira como foi o papo!

O DJ Alok participou na última terça-feira (9) de uma live no Instagram do Razões para bater um papo sobre solidariedade e amor ao...

Homem faz linda animação para pedir namorada em casamento

Hoje em dia vemos várias formas diferentes de pedidos de casamento, desde flash mobs, viagens pelo mundo, ataques zumbis, placas misteriosas, surpresas em livrarias, dentro de caverna de...

Veja 12 momentos do Carnaval 2020 para serem lembrados

O Carnaval 2020 deixou saudade e uma lista de momentos inesquecíveis! Desde uma filha que levou a folia para a mãe com câncer, um...

Volte a ser criança com o trailer da animação do “Pequeno Príncipe

A obra clássica de Antoine Saint-Exupéry com certeza fez parto do imaginário de muitos de vocês leitores aqui do RPA, muito por conta de suas...

Ex-doméstica que estudou com livros retirados do lixo se forma em Direito

A ex-empregada doméstica Andreia Tavares, 31 anos, é fonte de uma história incrível de perseverança e superação. Recentemente, ela se formou em Direito, passou no...

Instagram