Início SOCIAL Cidadania 'Anjos' barram protesto homofóbico em funeral de vítima da tragédia de Orlando

‘Anjos’ barram protesto homofóbico em funeral de vítima da tragédia de Orlando

Cerca de 200 “anjos” fizeram uma barreira contra um grupo de 40 manifestantes de uma organização homofóbica da Igreja Batista Wetboro, no funeral de Christopher Leinonen, nesse sábado (18).

Christopher é uma das 49 pessoas assassinadas por Omar Mateen na boate gay Pulse, em Orlando, no último dia 12.

“Nossa presença aqui é para demonstrar apoio às famílias das vítimas e queremos garantir que eles têm aliados”, disse uma das participantes, Suzanne Draper.

Feitas por voluntários do departamento de figurino do Orlando Skakespeare Theater, as asas de linho branco foram vistas pela primeira vez no enterro de Matthew Shepard, um homem gay morto em Wyomin, em 1998.

_90025502_ap_supporters

“Fizemos a maior tela que conseguimos porque não sabíamos onde seria o funeral, então queríamos ter certeza de que poderíamos bloquear as placas do Westboro”, explicou Weley Wizner, que também reagiu à presença dos manifestantes homofóbicos com uma grande tela de arco-íris.

“Só queríamos garantir que estaríamos dando o máximo de apoio possível e que eles (manifestantes homofóbicos) encontrariam o máximo de opositores.”

O departamento de polícia de Orlando publicou na sua conta no Twitter um vídeo mostrando as pessoas comemorando a “goleada do amor contra o ódio” e escreveu: “Depois que a ´polícia tirou os manifestantes do Westboro da cena do funeral, foi isso que as pessoas fizeram #OrlandoUnited”.

Assista:

 

Com informações da BBC BRASIL

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,162FãsCurtir
1,669,441SeguidoresSeguir
8,186SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Instagram