Imagine a seguinte situação: você está em um evento maravilhoso, se divertindo com seus amigos, quando descobre que sua carteira não está mais com você.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A probabilidade disso já ter acontecido com você é grande, já que os furtos em shows e eventos em lugares abertos acontecem cada vez com mais frequência. Foi também o que aconteceu com Jau Santoli, de São Paulo.
Mas seu erro não foi a distração. Antes de chegar a Parada LGBT, que aconteceu no último domingo na Avenida Paulista, Jau sabia dos riscos de roubo e se precaveu antes. Separou suas coisas em lugares diferentes do corpo. Na carteira, somente o necessário: bilhete único, cartão de débito, documento e dinheiro. Colocou-a no bolso e a todo momento conferia para ter certeza de que ela ainda estava lá.
Leia Mais
Ele estava curtindo o show da Daniela Mercury, e quando chegou perto do MASP, o negócio ficou feio. Uma multidão se formou e ninguém conseguia andar. Com o empurra-empurra, ele percebeu que estava sem a carteira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Além disso, suas amigas também tiveram os seus celulares roubados. “Eu também senti uma mão tentando levar o meu. Sorte que estava difícil pegar ele, pois estava no meio de todas as dobras de pano das minhas roupas. Devo dizer que fiquei assustado e triste”, disse para o Razões para Acreditar.
Depois disso, seu celular tocou.
Do outro lado da linha, um menino dizia que viu a carteira de Jau voando, mas que conseguiu pegá-la. Ele achou o contato dele dentro da carteira roubada e decidiu ligar para Jau na mesma hora, pois tinha visto que todos os seus documentos estavam lá dentro e seria bem difícil correr atrás para tirar tudo outra vez.
O anjo tem nome: Pedro.
“Minha vontade de acreditar no melhor das pessoas foi reabastecida pela bondade do Pedro”, disse ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foto da capa: Miguel Schincariol/AFP
Veja também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cristãos vão à Parada LGBT de São Paulo espalhar o amor
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.