Anos depois de largar a vida executiva, Flávia abre canal com dicas úteis para a casa

Uma das coisas que mais valorizo é a descomplicação da vida, não tem nada mais chato que pessoas (e empresas) que deixam nossa vida e cotidiano mais difíceis, mas, na contra-mão disso conheço pessoas que nos ajudam justamente com o contrário, facilitando nossa vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Me refiro à queridíssima Flávia Ferrari, que conheci nos eventos na blogosfera da vida, e rapidamente nos tornamos amigos, ela lançou recentemente um canal no youtube focado em dicas úteis “do tempo” da vovó testadas e aprovadas e mostra exatamente como fazer para que elas funcionem.

Coisas como: o que fazer para se livrar do cheiro ruim na geladeira (aqui), como usar uma colher de pau para testar a temperatura do óleo de cozinha (aqui) ou ainda um truque para não deixar um bolo endurecer de um dia para o outro (aqui), são alguns vídeos que a Flávia já publicou no canal A Dica do Dia.

diy_flavia

Os temas escolhidos são pensados para facilitar a vida em todos os aspectos: culinária, limpeza, organização, decoração, bem estar, jardinagem, viagem e faça você mesmo (Do It Yourself, DIY).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A linguagem é simples, dinâmica e divertida, o canal mostra que para tudo existe uma dica e que, assim, a vida fica mais simples, com dois novos vídeos toda semana, às terças e quintas. Vejam abaixo o vídeo que apresenta o canal, olha só:

A história de vida da Flavia é tão interessante quanto seu canal, ela é engenheira de formação e largou uma vida de executiva para tornar-se “dona de casa profissional”. Foi então que se deu conta que não tinha sido preparada para lidar com a casa e seus afazeres. (Quem aê se identifica?) Começou então a pesquisar tudo sobre dicas domésticas clássicas, testá-las e registrar o resultado em seu blog, para que este conhecimento não se perdesse e pudesse ser multiplicado.

O passo seguinte foi dividir este conhecimento em programas de TV aberta em rede nacional. Flávia escreve há 7 anos o DECORACASAS, blog de decoração, faça você mesmo e bem viver.

adicadodia adicadodia2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Peço que vejam os vídeos e me digam o que acharam, eu gostei muito! 😉 E parabéns novamente Flávia!!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotinho de 7 anos organiza formatura especial para sua babá em plena quarentena

Rachel Chapman é a babá de Curtis Rogers, um garotinho de 7 anos, há mais de um ano. Juntos eles construíram uma relação de...

Cientista desvenda as emoções por trás de cada tipo de lágrima

Você já se perguntou se as lágrimas de dor são diferentes das lágrimas de alegria? Rose-Lynn Fischer sim. Foi essa pergunta que a fez analisar as estruturas das lágrimas usando poderosos microscópios.

Campanha quer ajudar frentista haitiano a trazer filha e esposa para o Brasil

"Você se hidrata e ainda ajuda a promover o amor!!!"

Golfinho pede ajuda a mergulhador para tirar o anzol da sua nadadeira

Um grupo de mergulhadores que fazia um mergulho noturno em Kona, no Hawaii, para observar Arraias Mantas teve uma surpresa inesperada – um Golfinho...

Associação de moradores distribui comedouros comunitários para animais em Jericoacoara (CE)

Além de alimentar, a associação castra os animais para o controle de natalidade. Segundo a coordenadora da Jeri Sobre Patas, Carla Souza, foram castrados 600 animais desde a criação da associação, em 2012.

Instagram