Antarctica lança música de Gonzaguinha censurada pela Ditadura Militar

A Ditadura Militar censurou inúmeras composições de músicos entre 1964 e 1985. Gonzaguinha está na lista dos mais censurados  – das 72 músicas enviadas para a análise do governo militar, 54 foram vetadas, entre elas, “Céu País”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A canção foi escrita em 1973, mas estava juntando poeira nas gavetas da Ditadura, até agora. A Antarctica lançou a música na voz do próprio Gonzaguinha. Mas, como isso é possível se o músico morreu em 1991?

antarctica lança música gonzaguinha censurada ditadura militar

Foi realizada uma mistura de técnicas na hora de fazer a música, com a ajuda de diversos especialistas e conhecedores do músico.  Ao longo da música, são usadas reconstruções feitas com a voz do compositor e cantor carioca, retiradas de diversos materiais gravados em vida, recortes feitos palavra por palavra, vindas de entrevistas, áudios e outros materiais originais.

antarctica lança música gonzaguinha censurada ditadura militar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

antarctica lança música gonzaguinha censurada ditadura militar

Assim, a voz de Gonzaguinha foi recriada com o suporte de outro cantor, que possui tom de voz próximo ao dele.

Batuque da BOA

Embalada nessa história, a Antarctica abriu inscrições para um grande concurso que quer descobrir talentosos compositores, o “Batuque da BOA”.

Com inscrições abertas no site até o dia 15 de setembro, os compositores terão suas músicas avaliadas um júri técnico composto por Nei Lopes como presidente, Paulão 7 Cordas, Marcos Suzano, Rodrigo Campello e Dorina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Antarctica sempre esteve ao lado dos cariocas e do samba. Nossa intenção é reforçar a importância de se dar voz aos compositores, novos talentos ou até mesmo quem já está na estrada há bastante tempo, mas que nunca encontrou seu espaço. Ter a oportunidade de lançar uma música inédita como Céu País, tão carregada de significado, é um grande incentivo para estes músicos tirarem suas composições da gaveta”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

O público também poderá dar seu voto por meio do site. O vencedor, que ganha R$ 40 mil, será conhecido no dia 3 de novembro em um grande show gratuito aberto ao público no Parque Madureira.

Dá play e ouça Céu País:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,444,158SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca de cuecas quebra o estereótipo do “machão” e faz campanha com homens reais

Não é de hoje que algumas marcas vem questionando o que é "ser homem" no universo de suas campanhas, como a Natura fez ano...

Prefeitura de São Paulo vai pagar para quem utilizar bicicleta como meio de transporte

Quem vive em São Paulo costuma passar horas parado no trânsito por causa do congestionamento de carros e ônibus. As pessoas perdem tempo e...

Menino ganha festa de aniversário de policiais que o ajudaram com lição de casa

Alguns dias atrás, a internet foi presenteada com uma imagem daquelas para reconfortar o coração: um pequeno menino dirigiu-se até alguns policiais e pediu...

Criança de 2 anos canta e toca música dos Beatles

Conheçam o pequeno Diogo Mello, de apenas 1 ano e 11 meses, cantando (e tocando) junto com seu pai, um trecho de Don't Let...

Mulher que sofre de ansiedade agradece a compreensão do seu namorado: “Há pessoas melhores que remédio”

Porque respeito e compreensão são fundamentais em qualquer relacionamento.

Instagram