Coronavírus: Registro definitivo da vacina da Pfizer é aprovado pela Anvisa no Brasil

Mais uma boa notícia sobre aquela que pode ser a salvação da população na pandemia de Covid-19. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje o registro definitivo da vacina produzida pela Pfizer/Biontech.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É a primeira autorização para uso do imunizante no Brasil, que passa a ser o primeiro do país e na América Latina a ser autorizado para uso definitivo e não apenas emergencial. Essa autorização permite, inclusive, que a farmacêutica comercialize as doses.

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a covid-19, para uso amplo, nas Américas”, disse Antônio Barra Torres, presidente da Anvisa.

vacina contra alzheimer
Fonte: Expatica / Reprodução

Segundo Barra Torres, a vacina da Pfizer teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esperamos que outras vacinas estejam, em breve, sendo avaliadas e aprovadas“.

A empresa produtora da vacina comemorou: “Ficamos muito felizes com a notícia da aprovação e gostaríamos de parabenizar a agência pela celeridade e profissionalismo que demonstrou em todas as etapas desse processo. Esperamos poder avançar em nossas negociações com o governo brasileiro para apoiar a imunização da população do país”, afirmou Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil.

Enfermeira manuseando vacina
Foto: divulgação / Secretaria de Saúde-CG

Quase seis milhões de brasileiros já foram vacinados

O Brasil já tem quase seis milhões de pessoas vacinadas. Até hoje a Anvisa havia autorizado apenas o uso de forma emergencial dos imunizantes CoronaVac, do Instituto Butantã e do laboratório Sinovac, e da AstraZeneca com a Universidade de Oxford.

Idosa sorrindo ao ser vacinada em cama
Foto: divulgação / Secretaria de Saúde-CG

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vacina da AstraZeneca também já tem um pedido de registro definitivo junto à Anvisa e nesta terça-feira chegou um avião com dois milhões de doses em São Paulo. A Fiocruz também deve receber esta semana novos insumos para fabricar a vacina CoronaVac.

Você sabia que o número de vacinados no mundo
já é maior do que o de infectados?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser constrangido em agência, haitiano recebe ajuda de PMs em Santa Catarina

O imigrante haitiano Luckner Gaspar mudou-se para o Brasil recentemente na esperança de dias melhores e mais prósperos para ele e sua família. Ele...

Pai posta a forma que calcula a mesada dos filhos e faz sucesso na internet

A mesada é a forma de ajudar os filhos a aprender a administrar o dinheiro que recebem, é claro que as vezes isso sai...

Cientistas criam vacina em adesivo mais eficaz que seringa que promete evitar dor da injeção

Pesquisadores de duas universidades dos Estados Unidos desenvolveram um tipo de vacina em forma de adesivo, criada por impressoras 3D, que podem oferecer mais...

Foto de bolo misterioso viraliza e emociona a internet

A foto de um bolo com a frase “Feliz aniversário Mandy” mal escrita já foi compartilhada mais de 150 mil vezes nas redes sociais....

Agora é crime: homofobia e transfobia podem dar até 5 anos de prisão

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) enquadra declarações homofóbicas e transfóbicas no crime de racismo.

Instagram

Coronavírus: Registro definitivo da vacina da Pfizer é aprovado pela Anvisa no Brasil 1