A indiana Priyanka Bhadoriya, de 22 anos, mora em uma região onde é costume a família dos noivos darem joias para suas futuras esposas. Mas, Priyanka abriu mão de ganhar ouro ou diamante. No lugar das joias, ela pediu que eles plantassem 10 mil árvores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Priyanka justificou o pedido dizendo que tem uma relação forte com a natureza desde que era pequena. “Comecei a plantar mudas quando tinha 10 anos de idade”. O casamento aconteceu no dia 22 de abril, Dia da Terra, o que a deixou ainda mais feliz. “A data me fez lembrar da minha ligação emocional com o meio ambiente”.
A pedido da noiva, metade das mudas foi plantada na propriedade rural onde seus pais vivem, e a outra metade na de seus sogros. O pai de Priyanka, que é agricultor, sofre com a seca que assola sua região por causa do desmatamento que ocorreu nas últimas décadas. As novas árvores podem trazer de volta os bons anos de colheita.
Leia Mais
Ela e o noivo, Ravi Chauhan, também plantaram três árvores na cidade onde moram e pretendam fazer o mesmo todos os anos, para celebrar o matrimônio. Além disso, Piyanka disse que vai distribuir mudas na sua região para incentivar outros moradores a plantar árvores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness / Fotos: The Hindustan Times
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.