Aos 100 anos, mulher realiza viagem dos sonhos e conhece ursos polares

Uma americana que sempre quis conhecer ursos polares tornou realidade a viagem dos seus sonhos ao completar 100 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fã de aventura, a terapeuta ocupacional aposentada Elsa Bailey sempre gostou de viajar e de praticar esportes como esqui, trekking, mergulho, e caiaquismo.

No dia seguinte ao seu aniversario de 100 anos, em maio, ela foi esquiar em uma montanha do Colorado e deu uma entrevista a uma televisão local.

Questionada sobre o que mais ela gostaria de fazer, Elsa falou de seu sonho de ver ursos polares de perto.

Ao assistir ao programa, a funcionária de uma operadora de viagens ficou impressionada com a energia de Elsa e conseguiu que a empresa, especializada em ecoturismo, desse a viagem de presente a ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim começou a aventura da aposentada rumo a Churchill, cidade do Canadá conhecida como a “capital mundial dos ursos polares”. Acompanhada por uma guia da empresa, Elsa foi para lá no último mês de outubro.

A programação incluiu andar de trenó puxado por cães, dormir em um hotel itinerante localizado no meio da tundra e, é claro, observar os ursos de perto dentro de “polar rovers” – veículos que permitem aproximar-se desses animais.

“Me disseram que ela sorria de orelha a orelha quando viu os ursos polares de perto. É realmente incrível a experiência de se conectar com essas carismáticas criaturas pessoalmente”, disse Ted Martens, um dos diretores da Natural Habitat Adventures (operadora que promoveu a viagem).

01 02 03 04 05 06 Elsa Bailey celebrates turning 100 by taking a run down a ski slope.

Via G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem netos para ajudar, canal no YouTube ensina idosos a usar celular e internet

Se você é jovem e é quem mais manja de tecnologia na sua família, qual a chance do seus pais, tios ou avós te...

Cidade de Manaus retribui ajuda e doa 200 cilindros de oxigênio a hospitais do Paraná

Todo mundo acompanhou a situação dramática vivida pelos hospitais do Amazonas devido à falta de insumos para tratar pacientes com Covid-19 no início do...

Câmeras de segurança capturam momentos de felicidade

A Coca-Cola mais uma vez nos trouxe um vídeo inspirador! Dessa vez ela reuniu vídeos capturados de diferentes câmeras de segurança espalhadas por diversos pontos...

Mulher compra estoque de loja de brinquedos para doar a crianças carentes de NY

A norte-americana Carol Suchman comprou todo o estoque de brinquedos de uma loja de brinquedos que estava quase falindo para doá-lo a instituições de caridade de...

Pai solteiro adota 50 garotos nos últimos 12 anos: ‘estarei aqui para apoiá-los’

Aos 61 anos de idade, Guy Bryant conhece muito bem o serviço de assistência social e o processo para adotar uma criança. Nos últimos 12...

Instagram