Aos 100 anos, mulher realiza viagem dos sonhos e conhece ursos polares

Uma americana que sempre quis conhecer ursos polares tornou realidade a viagem dos seus sonhos ao completar 100 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fã de aventura, a terapeuta ocupacional aposentada Elsa Bailey sempre gostou de viajar e de praticar esportes como esqui, trekking, mergulho, e caiaquismo.

No dia seguinte ao seu aniversario de 100 anos, em maio, ela foi esquiar em uma montanha do Colorado e deu uma entrevista a uma televisão local.

Questionada sobre o que mais ela gostaria de fazer, Elsa falou de seu sonho de ver ursos polares de perto.

Ao assistir ao programa, a funcionária de uma operadora de viagens ficou impressionada com a energia de Elsa e conseguiu que a empresa, especializada em ecoturismo, desse a viagem de presente a ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim começou a aventura da aposentada rumo a Churchill, cidade do Canadá conhecida como a “capital mundial dos ursos polares”. Acompanhada por uma guia da empresa, Elsa foi para lá no último mês de outubro.

A programação incluiu andar de trenó puxado por cães, dormir em um hotel itinerante localizado no meio da tundra e, é claro, observar os ursos de perto dentro de “polar rovers” – veículos que permitem aproximar-se desses animais.

“Me disseram que ela sorria de orelha a orelha quando viu os ursos polares de perto. É realmente incrível a experiência de se conectar com essas carismáticas criaturas pessoalmente”, disse Ted Martens, um dos diretores da Natural Habitat Adventures (operadora que promoveu a viagem).

01 02 03 04 05 06 Elsa Bailey celebrates turning 100 by taking a run down a ski slope.

Via G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,251,277SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Japão recicla 80 mil toneladas de lixo eletrônico para confeccionar medalhas para as Olimpíadas

Em 2016, ao término dos Jogos Olímpicos do Rio e início dos preparativos para as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, o comitê responsável pela...

Melhores amigos escolhem tatuagens um para o outro e só podem ver resultado no final

Você faria uma tatuagem sem saber o que é? E se fosse seu melhor amigo escolhendo para você? Em uma manobra arriscada e em um...

Flautista de 15 anos alegra e emociona pacientes idosos internados em UTI

O adolescente Daniel Ribeiro, de 15 anos, usa sua flauta transversal para amenizar os momentos de dor e tristeza de pacientes internados na Unidade...

Brasileira de 16 anos vai para a Academia de Voo da NASA

A brasileira Lara Campos, 16 anos, ganhou uma bolsa de estudos para participar de um programa na Academia Nacional de Voo Americana. A estudante do...

Engenheira capixaba instala motor elétrico em Fusca e deixa de usar gasolina

A engenheira eletricista Aline Gonçalves Santos, moradora de Vila Velha (ES), conseguiu equipar um Fusca de 1971 com motor elétrico.

Instagram