Aos 100 anos, mulher realiza viagem dos sonhos e conhece ursos polares

Clique e ouça:

Uma americana que sempre quis conhecer ursos polares tornou realidade a viagem dos seus sonhos ao completar 100 anos de idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fã de aventura, a terapeuta ocupacional aposentada Elsa Bailey sempre gostou de viajar e de praticar esportes como esqui, trekking, mergulho, e caiaquismo.

No dia seguinte ao seu aniversario de 100 anos, em maio, ela foi esquiar em uma montanha do Colorado e deu uma entrevista a uma televisão local.

Questionada sobre o que mais ela gostaria de fazer, Elsa falou de seu sonho de ver ursos polares de perto.

Ao assistir ao programa, a funcionária de uma operadora de viagens ficou impressionada com a energia de Elsa e conseguiu que a empresa, especializada em ecoturismo, desse a viagem de presente a ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim começou a aventura da aposentada rumo a Churchill, cidade do Canadá conhecida como a “capital mundial dos ursos polares”. Acompanhada por uma guia da empresa, Elsa foi para lá no último mês de outubro.

A programação incluiu andar de trenó puxado por cães, dormir em um hotel itinerante localizado no meio da tundra e, é claro, observar os ursos de perto dentro de “polar rovers” – veículos que permitem aproximar-se desses animais.

“Me disseram que ela sorria de orelha a orelha quando viu os ursos polares de perto. É realmente incrível a experiência de se conectar com essas carismáticas criaturas pessoalmente”, disse Ted Martens, um dos diretores da Natural Habitat Adventures (operadora que promoveu a viagem).

01 02 03 04 05 06 Elsa Bailey celebrates turning 100 by taking a run down a ski slope.

Via G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,091,514FãsCurtir
2,665,370SeguidoresSeguir
22,293SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuador que aprendeu a maquiar esposa tetraplégica a homenageia após sua morte: “Te amei desde a primeira vez que te vi”

É com coração partido que damos a notícia da morte da Dani. Essa guerreira ganhou os nossos corações e de milhares de pessoas com...

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Jovem de SC faz live de jogos para ajudar a família e recebe doação anônima de R$ 900 mil ao vivo

Leonardo Kuhn faz lives há 1 ano na plataforma Twitch, jogando na internet com a finalidade de arrecadar dinheiro para o tratamento do irmão...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Para celebrar 60 anos de união, casal faz ensaio fotográfico com a mesma roupa do casamento

Marvin e Lucille Stone entende muito bem sobre amor e união. Eles acabaram de completar 60 anos juntos e, para comemorar a data, resolveram...

Instagram

Aos 100 anos, mulher realiza viagem dos sonhos e conhece ursos polares 2