Aos 80, japonês com problemas cardíacos chega ao topo do Everest

O alpinista japonês Yuichiro Miura, de 80 anos e com quatro cirurgias cardíacas no “currículo”, alcançou em maio desse ano o topo do Monte Everest, montanha mais alta do mundo, pela terceira vez na vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o feito, Miura bateu um recorde mundial: ele é agora o montanhista mais velho a chegar ao “topo do mundo”. O japonês também já havia escalado o pico de 8.848 metros aos 70 e aos 75 anos.

A marca anterior era de Min Bahadur Sherchan, do Nepal, que atingiu o cume quando tinha 76 anos, em 2008. Sherchan, aliás, diz que tentará nova subida para quebrar novamente o recorde.

O veterano japonês subiu acompanhado de seu filho, Gota, que deu suporte e levou cilindros de oxigênio para o pai. O recorde foi muito celebrado por Gyanendra Shrestha, ministro do Turismo do Nepal.

Yuichiro Miura, que também é esquiador, passou pela última cirurgia cardíaca em janeiro, e também teve que se recuperar recentemente de uma fratura no quadril.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele está, inclusive, seguindo a tradição familiar. Seu falecido pai, Keizo Miura, desceu de esqui o Mont Blanc, na Europa, aos 99 anos.

Cerca de 4 mil alpinistas já atingiram o topo do Everest. Aproximadamente 240 pessoas morreram em suas encostas enquanto tentavam a escalada.

Yuichiro Miura, Gota Miura 38875C95-89F4-44D4-A8FF-191A75109EFF_mw1024_n_s 124461937_dfsgdf_400516c yuichiro-miura-everest-teams_fe

everest_01

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Notícia via uol

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Afegã grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”

Considerada uma das dez melhores artistas do Afeganistão, Shamsia Hassani grafita as ruas de Cabul para mostrar que “a burca não é uma jaula”. Aos 25...

Se você acha que toda mãe que diz não amar o filho(a) é desnaturada. Então leia isso

É muito, muito fácil julgarmos as pessoas pelas primeiras impressões que temos dela, é uma tendência natural, mas que nos faz cometer grandes erros...

Pai constrói fantasias de Halloween incríveis para crianças de cadeira de rodas

Três anos atrás, o filho de Ryan Weimer começou a andar de cadeira de rodas por causa de uma atrofia muscular na espinha. Mas o...

Com caixas de leite, voluntário constrói centro de capacitação profissional para desempregados

O centro de capacitação profissional terá copiadora para impressão de currículos, cursos profissionalizantes, aulas de português, informática, entre outros serviços.

Instagram