O agendamento de consultas médicas através do smartphone é uma tendência que veio para ficar. Maior agilidade e menor preço, é o que defendem os desenvolvedores de aplicativos de consulta mobile.
Entre esses novos negócios – inspirados em aplicativos como o Uber, sob a lógica da economia compartilhada – está a startup Dandelin. Recentemente, a empresa lançou um aplicativo que conecta médicos a pacientes.
As consultas não são cobradas, ou melhor, a empresa divide os custos de todas as consultas feitas entre todos os usuários da plataforma.
Para usar o serviço, os interessados devem se cadastrar, usando um cartão de crédito e escolher os médicos que precisam – o Dandelin leva em conta critérios de localização, especialidade, disponibilidade de agenda e os sintomas apresentados pelo paciente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felipe Burattini, fundados da empresa, disse em entrevista ao site Pequenas Empresas & Grandes Negócios que o valor da mensalidade vai depender do número de consultas médicas no serviço. Porém, ele garante que o valor será menor do que o praticado pelas operadoras de convênio.
RELACIONADO: “Tinder da doação de sangue” conecta doadores a quem precisa
Além do valor repassado ao médico, é cobrada uma taxa de manutenção de 20%. O empresário prevê que a assinatura média para os pacientes será de 30 reais, somando todos os custos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mensalidade não deve ultrapassar 100 reais, valor fixado pela startup. “Nós cobrimos o caixa, se o preço ultrapassar esse limite”, assegura Burattini. “Nós queremos democratizar o acesso à saúde.”
Assim como ocorre no Uber e em outros aplicativos de transporte, o app aposta na inteligência coletiva para garantir a qualidade do serviço. “Os pacientes podem avaliar seus médicos.”
Mas, o maior atrativo do Dandelin é a transparência: a comunidade terá acesso aos demonstrativos financeiros com o número de consultas realizadas a cada mês. Uma maneira do paciente estipular quando cada membro irá pagar. Atualmente, o aplicativo tem uma média de 1 mil usuários pré-cadastrados e quase 300 médicos disponíveis.
Ficou curioso e quer saber mais? Dá o play no vídeo abaixo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Imagens do corpo do texto: Reprodução/Facebook Dandelin / Foto de capa: Pixabay Creative Commons