App brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio

Fala sobre corrupção na política brasileira é ‘chover no molhado’. Quase todos os dias, os brasileiros assistem e leem notícias sobre políticos corruptos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Passava da hora de termos uma ferramenta simples para identificar os políticos corruptos, ainda mais em um ano de eleição.  O Detector de Corrupção é um aplicativo criado pela Grey para o Reclame Aqui.

O app faturou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: o Grand Prix, na categoria Mobile. Em 2016, quando foi lançada, ferramenta era apenas uma extensão para o navegador Google Chrome.

Na versão aplicativo, totalmente gratuita, o Detector de Corrupção utiliza um sistema de reconhecimento facial que pinta de roxo o rosto de políticos envolvidos em denúncias de corrupção.

É muito fácil de usar: basta apontar o celular para uma fotografia ou para as telas de TV ou computador. Daí o aplicativo mostra a ‘ficha corrida’ do corrupto: processos e improbidades administrativas que ele responde na Justiça. ❌❌❌

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aplicativo dá o parecer a partir de informações disponíveis na base de dados de tribunais como o Supremo Tribunal Federal (STF), Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Tribunais de Justiça (TJs) e Tribunais Regionais Federais (TRFs). Processos em segredo de Justiça não são revelados, já que essas informações não são divulgadas.

O Detector de Corrupção está disponível nas versões Android e iOs. Clique aqui para baixar.

crédito das imagens: Creativity – Cannes Lions/YouTube/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Depois que a esposa faleceu, pai e filha recriam fotos como forma de homenageá-la

Além de ter que lidar com sua perda, o pai se preocupou em como seria agora apenas ele e a filha, mas principalmente, em ela não se esquecer de sua amorosa mãe.

Facebook proíbe venda de animais em toda a rede social

A medida vale para grupos, páginas e linha do tempo de qualquer pessoa.

Menino pede aniversário de 7 anos com tema MRV e empresa faz linda festa surpresa!

A gente ama festas de aniversário com temas diferentões. Mas o tema que o Miguel escolheu, esse a gente nunca viu. Nada de personagens...

Este menino está estimulando gentileza e amizade nas escolas com um banco

Durante a última década, escolas do mundo todo estão combatendo o bullying. Muitas iniciativas foram criadas para mostrar às crianças como podem ser danosas algumas atitudes e,...

Professor usa lixo eletrônico para ensinar alunos conceitos de robótica e reciclagem

Num laboratório improvisado, o professor de matemática ensina aos seus alunos conceitos fundamentais de robótica e reciclagem usando lixo eletrônico.

Instagram

App brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio 3