Aplicativo para explorar espaços culturais de SP dá bolsa de estudos

Troque pokéstops e ginásios por monumentos, teatros, museus e outros quase 3,5 mil quinhentos espaços culturais da cidade de São Paulo, e você já sabe como funciona o game gratuito ‘Proacoins’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele usa a mesma tecnologia de realidade aumentada do ‘Pokémon Go’. A ideia é aproximar estudantes de escolas públicas de equipamentos culturais espalhados pela cidade, usando um tipo de linguagem que eles conhecem.

O Proacoins foi criado pelo Instituto PROA, uma organização que apoia jovens que estão em busca do primeiro emprego, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Cultura e a empresa de tecnologia Oracle.

Leia também: Aplicativo convida pais a criarem histórias com os filhos

Os estudantes podem se divertir em mais de 10 mil tarefas. Conforme caminham, com o GPs do celular habilitado, eles são desafiados a conhecer a história de um monumento ou a visitar uma exposição próxima do local onde estão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

aplicativo estudantes espaços culturais são paulo

Após conhecer os espaços culturais sugeridos pelo app, o jogador deve participar de um quiz para ganhar pontos ou moedas virtuais – o jogador ganha de 100 a 200 pontos a cada desafio completado.

Os “proacoins” podem ser trocados por ingressos de cinema e até bolsas de estudos, como um programa de milhas. Porém, apesar do jogo estar disponível para qualquer pessoa, esses benefícios são exclusivos para alunos de escolas públicas.

aplicativo estudantes espaços culturais são paulo

É possível, por exemplo, trocar 3 mil pontos, facilmente acumulados durante um passeio na Avenida Paulista, por um ingresso de cinema. Com 120 mil pontos o benefício é uma viagem de intercâmbio de um mês na Oceania.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

aplicativo estudantes espaços culturais são paulo

“Apesar de São Paulo ser uma cidade com uma super oferta de cultura, as pessoas não têm o costume de visitar museus, teatros e outros equipamentos. Com o aplicativo, queremos quebrar esse ciclo”, contou Lucas Salgado, coordenador do projeto, ao Porvir.

Futuramente, ele disse que os usuários poderão contribuir para a evolução do aplicativo enviando sugestões de espaços culturais e desafios.

O Proacoins está disponível para dispositivos Android e iOS.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Porvir

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,282,832SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma universidade que ensina analfabetos a tornarem-se engenheiros e médicos

Conheça um indiano, em Rajasthan, na Índia, que fundou uma escola extraordinária que ensina mulheres e homens do meio rural - muitos deles analfabetos...

Projeto vai distribuir milhões de origamis nas cidades com mensagens positivas

Idealizada pelo projeto Serendipity, a intervenção urbana #acheiorigami tem como proposta alegrar o dia das pessoas que vivem nas cidades com mensagens positivas. A ideia...

Ex-catador de latas fatura R$ 50 milhões por ano com desmanche legal

Geraldo Rufino, morador da favela do Sapé, na zona oeste de São Paulo, perdeu a mãe aos 7 anos, quando abandonou a escola na 2ª série. Aos...

Inovar também é uma das razões para acreditar em um mundo melhor

A inovação é a bola da vez. Todas as empresas querem saber como alcançá-la, elevando a inovação a um patamar que as vezes não...

Mãe diz para filha chamar melhor amiga para noite do pijama e ela trouxe: uma senhora de 68 anos

Quando somos crianças, sempre temos um amigo ou uma melhor amiga que nos identificamos mais, não? E, mesmo que essa amizade não dure pra...

Instagram

Aplicativo para explorar espaços culturais de SP dá bolsa de estudos 1