Aplicativo francês visa expandir ajuda para os moradores de rua

Muitas vezes, as pessoas querem se envolver em causas e ajudar ao próximo, mas não sabem por onde começar. Com a tecnologia agindo a nosso favor, pode ser que fique mais fácil. É o caso do We Save Homeless, um aplicativo francês que visa expandir o apoio aos moradores de rua, criando uma rede do bem a alcance das mãos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os sem teto integram a sociedade, embora sejam invisíveis para os que se negam a enxergá-los. O app dá uma força para que suas necessidades cheguem até entidades e organizações especializadas, conectando ambas as partes e assim coordenando ações eficazes para solucionar as negligências. Sincronizando informações e localização dos desabrigados, a ferramenta direciona o material para um cartão de identificação pessoal sem endereço, mediante dados que forem fornecidos pela pessoa que precisa da ajuda.

Aplicativo francês

Desta forma, o portador do cartão pode receber atendimento em determinados pontos de reunião. A sinalização também pode partir da população, que pelo aplicativo consegue cadastrar a necessidade de roupas, alimentos e outros recursos para o morador de rua que localizou, assim as associações também ficam sabendo e oferecem o apoio necessário.

O sistema de mapeamento é interessante para ampliar a comunicação entre sem-teto e entidades, além de mostrar para a sociedade que estas pessoas existem e podem precisar de cuidados. Primeiro se cria um link para, quem sabe, depois se criar um laço.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

aplicativo francês ajuda moradores de rua

Desenvolvido por estudantes da escola Lille EPITECH e atualmente em financiamento coletivo, o app solidário poderá ser baixado em smartphones com sistema Android e Windows, e futuramente haverá uma versão iOS. O vídeo abaixo, em inglês, revela detalhes sobre o projeto:

aplicativo francês ajuda moradores de rua

aplicativo francês ajuda moradores de rua

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Aplicativo francês visa expandir ajuda para os moradores de rua 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto cria “Cordelteca” aos 13 anos de idade e conta com doações para manter espaço com mais de 2 mil obras

Aos 13 anos de idade, Pedro Popoff, hoje com 15, trocou a sua festa de aniversário pelo grande sonho de ter uma Cordelteca em...

Menino que cuida sozinho da mãe doente, compra sua casa própria e tem vida mudada com vaquinha

José tem 15 anos e abriu mão da sua rotina de adolescente para cuidar da mãe e da irmã, que são doentes. A história desse...

Ex-moradora de rua vence barreiras e se torna professora universitária

Mudança é uma palavra que não assusta Marta Batista, ex-moradora de rua e hoje professora universitária em Aracaju. Com capricho e dedicação ela coleciona diplomas...

Ele criou uma ecobarreira flutuante que já retirou mais de 3 toneladas de lixo de rio no Paraná

Existem algumas pessoas que simplesmente não conseguem esperar que os outros façam as coisas e resolvam os problemas, se adiantam e fazem por eles...

Após ser vítima de racismo, jovem cria site para mapear a discriminação no Brasil

No site, os internautas podem denunciar todo tipo de discriminação, transformando as denúncias em estatísticas, além de oferecer suporte para a vítima.

Instagram

Aplicativo francês visa expandir ajuda para os moradores de rua 4