Aplicativo francês visa expandir ajuda para os moradores de rua

Muitas vezes, as pessoas querem se envolver em causas e ajudar ao próximo, mas não sabem por onde começar. Com a tecnologia agindo a nosso favor, pode ser que fique mais fácil. É o caso do We Save Homeless, um aplicativo francês que visa expandir o apoio aos moradores de rua, criando uma rede do bem a alcance das mãos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os sem teto integram a sociedade, embora sejam invisíveis para os que se negam a enxergá-los. O app dá uma força para que suas necessidades cheguem até entidades e organizações especializadas, conectando ambas as partes e assim coordenando ações eficazes para solucionar as negligências. Sincronizando informações e localização dos desabrigados, a ferramenta direciona o material para um cartão de identificação pessoal sem endereço, mediante dados que forem fornecidos pela pessoa que precisa da ajuda.
Desta forma, o portador do cartão pode receber atendimento em determinados pontos de reunião. A sinalização também pode partir da população, que pelo aplicativo consegue cadastrar a necessidade de roupas, alimentos e outros recursos para o morador de rua que localizou, assim as associações também ficam sabendo e oferecem o apoio necessário.
O sistema de mapeamento é interessante para ampliar a comunicação entre sem-teto e entidades, além de mostrar para a sociedade que estas pessoas existem e podem precisar de cuidados. Primeiro se cria um link para, quem sabe, depois se criar um laço.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Policial dá banho em cachorro que desmaiou de calor nas ruas de Joinville
- Pai adapta bicicleta e pedala 40 km para que filha não deixe de estudar
- Skol convida ilustradoras para recriarem pôsteres machistas da marca
Desenvolvido por estudantes da escola Lille EPITECH e atualmente em financiamento coletivo, o app solidário poderá ser baixado em smartphones com sistema Android e Windows, e futuramente haverá uma versão iOS. O vídeo abaixo, em inglês, revela detalhes sobre o projeto:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.