Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos

Pense como seria legal se os pais pudessem ser mais presentes na vida escolar dos filhos e interagir mais com a direção do lugar onde eles passam grande parte do seu dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os engenheiros da computação Antônio Berthêm, Israel Lemes e Marcus Drzewinski sabiam que essa aproximação poderia melhorar, e muito, a comunicação dos pais com as escolas dos filhos.

A ideia começou a criar corpo em 2013, quando os três foram pais pela primeira vez. Eles juntaram as demandas que tinham em relação às escolas dos filhos com seus conhecimentos técnicos e criaram o Diário Escola, um aplicativo para smartphones e tablets.

diario2

“Assim como temos serviços de bancos, agências de viagens e de sites de compras no celular, nos perguntamos por que não colocar também a agenda da escolinha e facilitar a vida de muita gente“, comentam os sócios. “Não houve uma dúvida sequer de que tínhamos encontrado o nosso negócio juntos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Logo depois de desenvolver o piloto, durante todo o ano de 2015, a tecnóloga em Processos Gerenciais e pós-graduanda em Formação de Professores Raquel Tiburski se juntou ao trio trazendo mais informações sobre o universo da educação.

 “A combinação família-escola é primordial, pois ambas precisam se entender, amparar e aliar para o bem comum do educando ensinando-o e desenvolvendo-o para viver e conviver em coletividade”, avalia Raquel. “O Diário Escola é um facilitador, que apodera e agrega a família à escola, e vice-versa, pois proporciona uma comunicação antes não vista.”

diario4

Hoje, o aplicativo Diário da Escola faz parte da rotina de 36 escolas de vários estados brasileiros. A meta é ultrapassar 150 clientes até o final deste ano, e chegar à casa dos quatro dígitos em 2018.

Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa oferece a mães colaboradoras sala de amamentação

Iniciativa integra projetos voltados às mães da Kimberly-Clark, com direito a amamentarem seus filhos neste espaço até os 12 meses e ainda levar acompanhante em viagens a trabalho com tudo pago pela companhia.

Nova York proíbe desigualdade salarial entre homens e mulheres com a mesma função

Uma lei promulgada na última quarta-feira (10) proíbe a desigualdade salarial entre homens e mulheres que desempenhem a mesma função no estado de Nova York,...

Garota chinesa carrega diariamente nas costas amiga com paralisia para a escola

He Qin-jiao, uma garota de 13 anos da Província de Hunan, na China, é o melhor exemplo de amizade verdadeira e apoio ao próximo. Há...

Pesquisadores brasileiros criam fogão solar para substituir botijão de gás e forno à lenha

Essa é uma daquelas ideias maravilhosas com as quais vale gastar aquele bordão: "como é que ninguém pensou nisso antes?!" Com o botijão de...

Google lança funcionalidade que ajuda a encontrar emprego

O Google For Jobs promete facilitar a busca de emprego no Brasil através de filtros semelhantes aos do Linkedin.

Instagram