Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos

Pense como seria legal se os pais pudessem ser mais presentes na vida escolar dos filhos e interagir mais com a direção do lugar onde eles passam grande parte do seu dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os engenheiros da computação Antônio Berthêm, Israel Lemes e Marcus Drzewinski sabiam que essa aproximação poderia melhorar, e muito, a comunicação dos pais com as escolas dos filhos.

A ideia começou a criar corpo em 2013, quando os três foram pais pela primeira vez. Eles juntaram as demandas que tinham em relação às escolas dos filhos com seus conhecimentos técnicos e criaram o Diário Escola, um aplicativo para smartphones e tablets.

diario2

“Assim como temos serviços de bancos, agências de viagens e de sites de compras no celular, nos perguntamos por que não colocar também a agenda da escolinha e facilitar a vida de muita gente“, comentam os sócios. “Não houve uma dúvida sequer de que tínhamos encontrado o nosso negócio juntos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Logo depois de desenvolver o piloto, durante todo o ano de 2015, a tecnóloga em Processos Gerenciais e pós-graduanda em Formação de Professores Raquel Tiburski se juntou ao trio trazendo mais informações sobre o universo da educação.

 “A combinação família-escola é primordial, pois ambas precisam se entender, amparar e aliar para o bem comum do educando ensinando-o e desenvolvendo-o para viver e conviver em coletividade”, avalia Raquel. “O Diário Escola é um facilitador, que apodera e agrega a família à escola, e vice-versa, pois proporciona uma comunicação antes não vista.”

diario4

Hoje, o aplicativo Diário da Escola faz parte da rotina de 36 escolas de vários estados brasileiros. A meta é ultrapassar 150 clientes até o final deste ano, e chegar à casa dos quatro dígitos em 2018.

Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorro de estimação encontra menino de 2 anos que desapareceu em plantação da família em SP

Foram quatro intermináveis horas de apreensão até um cachorro encontrar um menino de 2 anos, seu pequeno tutor, que havia desaparecido em Campinas (SP). Segundo...

Vítima de assédio em ônibus é salva por bilhete de mulher desconhecida

Uma jovem relatou em um post do Facebook um episódio em que foi vítima de assédio em um ônibus no Rio de Janeiro. A...

Alunos arrecadam mais de R$ 10 mil para ajudar vendedor de bolos durante férias da universidade

Haroldo mora com a família na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.

Homem que pediu doações para presentear esposa com jantar ganha R$ 40 mil de vaquinha do Razões

O seu Jacson fez um post todo especial pedindo doações de latinha para vender e fazer 'carne de panela' para a esposa. Ele ganhou...

Conheça o hospital catarinense onde os médicos só recebem quando fazem plantão

Um hospital onde os médicos só recebem quando fazem plantão, com taxa de mortalidade inferior a 2% e "apenas" quatro mortes entre os 210...

Instagram

Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos 5