Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos

Pense como seria legal se os pais pudessem ser mais presentes na vida escolar dos filhos e interagir mais com a direção do lugar onde eles passam grande parte do seu dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os engenheiros da computação Antônio Berthêm, Israel Lemes e Marcus Drzewinski sabiam que essa aproximação poderia melhorar, e muito, a comunicação dos pais com as escolas dos filhos.

A ideia começou a criar corpo em 2013, quando os três foram pais pela primeira vez. Eles juntaram as demandas que tinham em relação às escolas dos filhos com seus conhecimentos técnicos e criaram o Diário Escola, um aplicativo para smartphones e tablets.

diario2

“Assim como temos serviços de bancos, agências de viagens e de sites de compras no celular, nos perguntamos por que não colocar também a agenda da escolinha e facilitar a vida de muita gente“, comentam os sócios. “Não houve uma dúvida sequer de que tínhamos encontrado o nosso negócio juntos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Logo depois de desenvolver o piloto, durante todo o ano de 2015, a tecnóloga em Processos Gerenciais e pós-graduanda em Formação de Professores Raquel Tiburski se juntou ao trio trazendo mais informações sobre o universo da educação.

 “A combinação família-escola é primordial, pois ambas precisam se entender, amparar e aliar para o bem comum do educando ensinando-o e desenvolvendo-o para viver e conviver em coletividade”, avalia Raquel. “O Diário Escola é um facilitador, que apodera e agrega a família à escola, e vice-versa, pois proporciona uma comunicação antes não vista.”

diario4

Hoje, o aplicativo Diário da Escola faz parte da rotina de 36 escolas de vários estados brasileiros. A meta é ultrapassar 150 clientes até o final deste ano, e chegar à casa dos quatro dígitos em 2018.

Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,851,931SeguidoresSeguir
25,005SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dono de pizzaria compra forno para funcionário fazer bolos e cria marca com o nome da mãe dele

Isso nem é patrão, é irmão mesmo! Aconteceu na Paraíba. O dono da pizzaria conheceu a história do funcionário, que fazia bolos e que...

Instituto Federal de Jacarezinho permite que aluno escolha matérias: ‘Eles são os protagonistas’

Em Jacarezinho, no norte do Paraná, o IF tem uma proposta inovadora: os alunos são protagonistas, eles escolhem como vão organizar a grade curricular de acordo com seu interesse.

Professor luta capoeira com aluno com deficiência motora

A capoeira é um jogo atlético, com muitas vantagens e ensinamentos por trás de toda a ginga ensinada. E além de tudo, promove a...

A incrível casa tubular de cristal construída em torno de uma árvore

Ter uma "casa na árvore" é o sonho de muitas pessoas. Agora, imagine que essa casa seja de cristal e tenha três andares, ao...

Idoso que sofreu AVC volta a conversar após ver seu doguinho

A equipe médica conta que quando chegou, o cãozinho Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.

Instagram

Aplicativo melhora a comunicação dos pais com as escolas dos filhos 2