Aplicativo convida pais a criarem histórias com os filhos

Se você gosta de gosta de ler histórias para crianças e também adora ouvir histórias contadas pelos pequenos, então precisa conhecer aplicativo gratuito Inventeca. Ele traz dois livros ilustrados e animados sem textos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aplicativo, da empresa de tecnologia Storymax, faz jus ao nome. O usuário pode criar uma história e gravar o áudio de cada página. Depois, é só salvar o arquivo com o nome da história narrada e do autor para ouvir quando quiser.

A fundadora da Storymax, Samira Almeida, afirma que a ideia é estimular a imaginação das crianças, principalmente das mais novas, até 10 anos.

“Os mais novos chegam com o livro e dizem que vão ler para mim. Eles contam uma história diferente do que está escrito. Tem um exercício de adivinhação a partir do que estão vendo”, disse Samira ao PorVir.org.

aplicativo convida pais criarem histórias filhos
Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Isso é natural na criança. Ler as imagens vem antes do texto. Quando começam a ser alfabetizados, passam a deixar de ler a imagem. Eles têm até um pouco de vergonha de ler os livros que têm menos texto. A leitura das imagens não deveria ser desvalorizada”, acrescenta.

Outra razão para criar o aplicativo é o incômodo que ela sente ao ver que os adultos usam celulares e tablets para distrair as crianças. Ela queria uma experiência que os adultos e as crianças pudessem aproveitar juntos.

aplicativo convida pais criarem histórias filhos
Divulgação

É uma atividade que chama para a atividade do pai com o filho, do professor com o aluno. As pessoas desenvolvem intimidade com o filho. Gera assunto. Se a criança criar a história sozinha, ela também pode mostrar o que fez”, conta Samira.

Como funciona?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Disponível para dispositivos Android e iOS, o Inventeca foi produzido com o apoio do Ministério da Cultura, é gratuito e simples de usar. Ao entrar, o usuário encontra uma estante de livros com duas histórias. Ele escolhe uma delas e entra na primeira tela. Na página ilustrada, há um botão vermelho, para gravar o áudio. Dá para criar várias versões da mesma história. Para apagar, é só colocar o dedo sobre a história por alguns segundo, e clicar no “x”.

Assista ao vídeo abaixo:

crédito da foto de capa: Carlos Pupo/Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotos históricas mostram que já existia terapia com animais em 1956

Ah, os animais! Nos ensinando muito desde muito tempo! Francis Miller, fotógrafo da revista americana LIFE, visitou em 1956, o University Hospital em Ann Arbor,...

Projeto fotográfico mostra o implacável efeito do tempo nas pessoas

O projeto do fotógrafo Jan Langer mostra imagens de pessoas mais velhas com fotos de suas feições enquanto jovens. Quase sempre, quando conhecemos pessoas...

Plataforma digital une pessoas através da criação de iniciativas colaborativas em rede

Quem adora tecnologia, vai adorar essa novidade. A partir do dia 1º de junho, a Coletivo Trama lança uma plataforma digital para unir a criação de...

Reino Unido vai pedir perdão a homossexuais condenados por sua orientação sexual

O governo britânico emitiu um comunicado na quinta-feira (20) dizendo que vai perdoar pessoas condenadas pelo “crime” de serem homossexuais.

Atendentes de drive thru oram com cliente que perdeu marido um dia antes

Uma atitude solidária não tem hora, nem lugar marcado para ocorrer. Simplesmente acontece. A norte-americana Barbara Danner é uma testemunha disso. Há quatro anos, ela...

Instagram