Aplicativo permite fazer doações sem tirar nenhum dinheiro do bolso

Mudar o mundo ficou mais simples, fácil e rápido com o aplicativo para smartphone “Ribon”. Desenvolvido por três universitários, o app possibilita a experiência da doação a partir do desbloqueio da tela do aparelho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O nome do aplicativo é uma referência em inglês a “laço”, já que a ideia é aproximar pessoas dispostas a doar daquelas que necessitam de ajuda. O dinheiro captado pelo Ribon vem das empresas anunciantes que exibem sua marca na tela de bloqueio do smartphone dos usuários.

“O Ribon é um aplicativo que tem como finalidade exaltar o amor das pessoas possibilitando que os usuários doem para a caridade somente ao desbloquear a tela do celular, tornando a ação de doar uma atividade diária e sem custos”, explica Rafael Rodeiro, CEO da empresa.

ribon-1

Em média, uma pessoa desbloqueia a tela do smartphone de 100 a 150 vezes por dia. A cada desbloqueio, o usuário ganha um “ribon”, que é acumulado como uma moeda e pode ser destinado à instituição que quiser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com mil ribons, equivalente a 10 dias de uso do aplicativo, a pessoa pode, por exemplo, destinar os recursos necessários para prover água potável para uma pessoa por 25 dias ou prevenir a desnutrição de uma criança durante três meses.

Segundo os criadores, as instituições e causas escolhidas para receberem as doações são as ONGs de maior impacto social no mundo, que atuam em regiões de extrema pobreza. A escolha das instituições foi feita com base em pesquisas que analisaram sua contabilidade e transparência. O download do aplicativo estará disponível em breve na Play Store.

Veja o vídeo de apresentação:

ribon-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ribon-4

Para mais informações, clique aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 7 anos escreve livro para irmã gostar de usar de óculos

O mundo encantado das princesas é algo muito forte na infância da maioria das meninas, sempre pelas histórias de amor com  príncipe ou pelos...

Sem poluição, Himalaia fica visível pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial

Desde o fim do mês passado, a Índia decretou ordem de quarentena para seus 1,3 bilhão de habitantes. A decisão visa conter a proliferação...

Diariamente, cobrador ajuda deficiente visual a entrar em ônibus no DF – veja o vídeo

Deficiente visual desde o nascimento, Roberto Carlos Moreira, 53 anos, pega todos os dias o ônibus da linha 501.3, no bairro Riacho Fundo II,...

Diego, a tartaruga que salvou sua espécie, se aposenta após ser pai de 800 filhotes

A tartaruga Diego ganhou um descanso merecido. Depois de salvar sua espécie da extinção, o morador de Galápagos se aposentou! Diego foi levado do zoológico...

Casal se pede em casamento ao mesmo tempo sem combinar

Parece até roteiro de filme, mas é a vida real, apesar do cenário ser a Disney.

Instagram

Aplicativo permite fazer doações sem tirar nenhum dinheiro do bolso 4