Aplicativo permite fazer doações sem tirar nenhum dinheiro do bolso

Mudar o mundo ficou mais simples, fácil e rápido com o aplicativo para smartphone “Ribon”. Desenvolvido por três universitários, o app possibilita a experiência da doação a partir do desbloqueio da tela do aparelho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O nome do aplicativo é uma referência em inglês a “laço”, já que a ideia é aproximar pessoas dispostas a doar daquelas que necessitam de ajuda. O dinheiro captado pelo Ribon vem das empresas anunciantes que exibem sua marca na tela de bloqueio do smartphone dos usuários.

“O Ribon é um aplicativo que tem como finalidade exaltar o amor das pessoas possibilitando que os usuários doem para a caridade somente ao desbloquear a tela do celular, tornando a ação de doar uma atividade diária e sem custos”, explica Rafael Rodeiro, CEO da empresa.

ribon-1

Em média, uma pessoa desbloqueia a tela do smartphone de 100 a 150 vezes por dia. A cada desbloqueio, o usuário ganha um “ribon”, que é acumulado como uma moeda e pode ser destinado à instituição que quiser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com mil ribons, equivalente a 10 dias de uso do aplicativo, a pessoa pode, por exemplo, destinar os recursos necessários para prover água potável para uma pessoa por 25 dias ou prevenir a desnutrição de uma criança durante três meses.

Segundo os criadores, as instituições e causas escolhidas para receberem as doações são as ONGs de maior impacto social no mundo, que atuam em regiões de extrema pobreza. A escolha das instituições foi feita com base em pesquisas que analisaram sua contabilidade e transparência. O download do aplicativo estará disponível em breve na Play Store.

Veja o vídeo de apresentação:

ribon-3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ribon-4

Para mais informações, clique aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,513,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Príncipe Harry refaz visita de Princesa Diana a campo minado na África

Trata-se de um evento "particularmente significativo" para a realeza de 35 anos, que atualmente está em uma viagem de dez dias à África com a esposa Meghan Markle e seu filho Archie.

Empatia engaja empresas de mobilidade e tecnologia no voluntariado

Conversamos com a Cabify e a Matera, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, sobre suas ações de voluntariado.

Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como...

Clientes criam vaquinha para ajudar churrasqueiro de BH que ficou sem renda na pandemia

A gente já contou diversas histórias de generosidade durante a pandemia. Pessoas que doaram alimentos para famílias carentes, que ajudaram a não deixar algum...

Instagram