Aplicativo permite fazer doações sem tirar nenhum dinheiro do bolso
Mudar o mundo ficou mais simples, fácil e rápido com o aplicativo para smartphone “Ribon”. Desenvolvido por três universitários, o app possibilita a experiência da doação a partir do desbloqueio da tela do aparelho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O nome do aplicativo é uma referência em inglês a “laço”, já que a ideia é aproximar pessoas dispostas a doar daquelas que necessitam de ajuda. O dinheiro captado pelo Ribon vem das empresas anunciantes que exibem sua marca na tela de bloqueio do smartphone dos usuários.
“O Ribon é um aplicativo que tem como finalidade exaltar o amor das pessoas possibilitando que os usuários doem para a caridade somente ao desbloquear a tela do celular, tornando a ação de doar uma atividade diária e sem custos”, explica Rafael Rodeiro, CEO da empresa.
Leia Mais
Em média, uma pessoa desbloqueia a tela do smartphone de 100 a 150 vezes por dia. A cada desbloqueio, o usuário ganha um “ribon”, que é acumulado como uma moeda e pode ser destinado à instituição que quiser.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com mil ribons, equivalente a 10 dias de uso do aplicativo, a pessoa pode, por exemplo, destinar os recursos necessários para prover água potável para uma pessoa por 25 dias ou prevenir a desnutrição de uma criança durante três meses.
Segundo os criadores, as instituições e causas escolhidas para receberem as doações são as ONGs de maior impacto social no mundo, que atuam em regiões de extrema pobreza. A escolha das instituições foi feita com base em pesquisas que analisaram sua contabilidade e transparência. O download do aplicativo estará disponível em breve na Play Store.
Veja o vídeo de apresentação:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para mais informações, clique aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.